Futebol : MÓNACO DE FRANÇA EMPRESTA PELÉ AO RIO AVE DE PORTUGAL

O futebolista internacional da Guiné-Bissau, JudilsonMamadu Tuncara Gomes (PELÉ), vai jogar no Rio Ave da primeira liga portuguesa de futebol por empréstimo valido até ao final da presente temporada (2020-2021).

Conhecido no mundo de futebol por “Pelé”, o médio defensivo guineense, chega ao clube liderado por António Silva Campos por empréstimo do Mónaco da liga francesa.

Pelé, camisola 10 da seleção nacional, já representou o Rio Ave na época 2017-2018, onde foi um dos destaque, com sete golos em 38 jogos. As boas exibições valeram-lhe a transferência para o Mónaco, por uma verba a rondar os 10 milhões de euros, onde fez apenas 12 jogos. 

Agora sem espaço no clube após a saída do treinador português, Leonardo Jardim, o futebolista guineense vai voltar a vestir as cores rioavistas nesta temporada.

Em declaração à SportTV, o presidente do clube, António Silva Campos, confirmou a contratação do médio guineense, que já conhece os cantos à casa.

De referir que na época passada, Pelé jogou no Reading da Inglaterra por empréstimo do Mónaco, onde fez 34 jogos e apontou um golo pelo clube da segunda divisão inglesa. 

Formado no Belenenses, o internacional guineense de 28 anos de idade, conta também com passagens pelo sub-20 do Milan, por Arsenal Kyiv, Olhanense, Paços de Ferreira e Notthingham Forest.

Por: Alison Cabral

Fonte: o jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *