REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR (ANP) – Governo assina acordo

O governo da Guiné-Bissau e o da República Popular da China assinaram esta terça-feira, 29 de setembro de 2020, acordo de parceria para a implementação do projeto de reabilitação do edifício da Assembleia Nacional Popular (ANP). 

O acordo, que incluí também a vinda de técnicos chineses para os trabalhos de reabilitação, foi rubricado da parte guineense por Fidélis Forbes, ministro da tutela e por Li Ferg, encarregado de negócios da embaixada China na Guiné-Bissau.

Após a assinatura do documento, Fidélis Forbes, assegurou que o governo guineense está disposto acontinuar a trabalhar com o governo da República Popular da China.

Por sua vez, Li Ferg, disse estar convicto que com o esforço conjunto das partes, o projeto será implementado. Porém, lembrou que o mundo enfrenta o grande desafio da pandemia da covid-19 e muitos países estão abalados com essa crise, mas a China está sempre do lado Guiné-Bissau.

Li Ferg afirmou que a solidariedade e a cooperação são armas fortes para combater a pandemia, sublinhando que a China vai continuar a apoiar a Guiné-Bissau nesta luta, porém esperando que a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus (covid-19) não afete a cooperação e as relações amistosas existentes entre Pequim e Bissau e que no futuro a cooperação bilateral seja mais forte.  

De referir que palácio do povo foi construído com o apoio do governo chinês em 2005. Deste então, técnicos nacionais e chineses têm trabalhado na manutenção do edifício, mas não tem sido suficiente para evitar a degradação das instalações do Palácio das Colinas de Boé.


Por: Carolina Djemé

Fotos: C.D  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *