NOVO EMBAIXADOR DE PORTUGAL AFIRMA QUE A SUA MISSÃO É DE APROFUNDAR AS RELAÇÕES ENTRE OS DOIS PAÍSES

O novo Embaixador de Portugal, José Rui Caroço, afirmou hoje, 29 setembro de 2020, que a sua missão na Guiné-Bissau é contribuir e trabalhar parao aprofundamento das relações bilaterais entre os dois países. 

O diplomata português fez esta afirmação aos jornalistas, depois da entrega de cartas credenciais ao Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló.  

A saída, José Rui Caroço disse ter manifestado ao Presidente Sissoco a vontade e o empenho das autoridades portuguesas em continuar a aprofundar e melhorar a relação existente entre os dois países, que segundo a sua explanação, “esta vontade do governo português foi também referida pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal aquando da celebração do dia da independência da Guiné-Bissau, particularmente na área da cooperação”.

“A minha missão na Guiné-Bissau é contribuir e trabalhar neste propósito de aprofundamento das relações bilaterais… e dar seguimento e melhoramento aos trabalhos dos meus antecessores” disse, lembrando que uma das suas missões é a de dar voz à comunidade portuguesa residente no país, que também contribui para o desenvolvimento da Guiné-Bissau em vários domínios.

Assegurou que o Chefe de Estado guineense, a convite do seu homólogo Português, Marcelo Rebelo de Sousa poderá efetuar uma visita a Portugal brevemente.

Refira-se que o novo embaixador português na Guiné-Bissau, José Rui Caroço, substitui António José Alves Carvalho que estava no país desde dezembro de 2017.


Por: Epifânia Mendonça  

Foto: Cortesia da Presidência da República  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa