“NIKE” É PATROCINADORA DA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL “DJURTUS”

A NIKE vai produzir o material desportivo da seleção de futebol da Guiné-Bissau nos próximos quatro anos. No próximo jogo da seleção nacional em casa frente ao Senegal, todos os equipamentos de competição e de estágio  dos “Djurtus” serão fornecidos pela NIKE. 

A marca norte-americana terá a exclusividade para fabricar, comercializar e abastecer material desportiva oficial da seleção de futebol do país. A garantia foi dada à imprensa, neste sábado, 31 de outubro de 2020, no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, pelo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”, de regresso ao país, depois de uma viagem oficial que o levou a Marrocos e Espanha.

“Temos uma parceria com a NIKE. Por isso,  informo a todos guineenses de que brevemente os materiais desportivos da marca estarão disponíveis no site da FFGB para as pessoas interessadas. Uma vez que os amantes de futebol comprarem os equipamentos da seleção nacional, através da plataforma, estariam a contribuir positivamente para o nosso país”, declarou Caíto Teixeira.

Teixeira assegurou que, nos próximos dias, os associados da FFGB e os guineenses em geral terão acesso ao acordo da parceria com a NIKE e demais projetos alcançados durante a sua estada no estrangeiro.

“Estamos muito concentrados para valorizar o futebol da Guiné-Bissau. Por isso, não vamos esconder nada e todos acordos assinados estarão à disposição de todos os guineenses. Só assim poderemos melhorar a performance e elevar o nível o futebol nacional”, acrescentou Teixeira.


Questionado pelo Jornal O Democrata sobre o valor financeiro da parceria com a NIKE, o presidente da FFGB limitou-se  a realçar a vantagem desportiva do acordo, nomeadamente a instalação da loja daquela marca na Guiné-Bissau.

Segundo a indicação de Caíto Teixeira, a instituição federativa nacional está a trabalhar para que o equipamento seja estreado no jogo da segunda mão da eliminatória para o CAN 2022, frente a seleção do Senegal, a realizar-se neste mês, no estádio nacional 24 de setembro, em Bissau.


A NIKE é uma empresa norte-americana de calçados, roupas e acessórios, fundada em 1972 por Bill Bowerman e Phillip Knight. 
A empresa patrocina nomes de futebolistas internacional como Cristiano Ronaldo, Ansu Fati, Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne, Alisson Becker, Rafael Nadal, Virgil van Dijk, LeBron James e Mo Farah.

Durante a breve declaração aos jornalistas, Caíto Teixeira anunciou também o acordo da parceria por um ano com a marca KELME, uma empresa espanhola, que irá fornecer equipamentos a  38 clubes filiados na FFGB.

O presidente da FFGB diz que os equipamentos da marca KELME serão entregues, antes do início da nova época desportiva de futebol na Guiné-Bissau, ainda sem uma data marcada.

Caíto Teixeira escusou-se a comentar vários temas de atualidade do futebol nacional, nomeadamente, o cancelamento  do jogo amistoso entre Guiné-Bissau e Angola, a possibilidade de o jogo entre Djurtus da Guiné-Bissau e leões do Senegal ser realizado em Portugal.

A Guiné-Bissau, que integra o grupo I de qualificação para o CAN, e defronta na terceira e quarta jornada o Senegal, que lidera o grupo com seis pontos.

Por: Alison CabralFoto: AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *