Figura da semana: BENAZIRA CRIA SUA MARCA PARA EMPREGAR MÃES SOLTEIRAS

A modelo e empreendedora social guineense radicada no Brasil, Benazira Djoco (Bena) criou a sua própria marca de roupas, a BD, simplesmente Benazira Djoco, cuja intenção é empregar mães solteiras com poucos recursos financeiros, sobretudo neste período da pandemia da Covid’19 provocada pelo novo coronavírus. 

O Secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres é uma das pessoas que inspirou Djoco a priorizar as mulheres.

Em entrevista recente ao programa Bem-vindos da RTP África, a jovem guineense revelou que a sua preocupação é ajudar as mães solteiras com poucos recursos, por fazerem parte da classe que mais necessita de apoios neste momento de pandemia. Além de empregar mães solteiras, Bena pretende dar emprego às meninas negras africanas que estão a estudar no Brasil, estando já a trabalhar com uma menina na sua loja online, através do Instagram.

BIOGRAFIA

Benazira Djoco nasceu na Guiné-Bissau, onde fez os seus estudos primários e liceais. Além de ser modelo e atriz, é também jornalista. É formada em Turismo e Graduada em Marketing, atualmente estuda Mestrado em Comunicação Social. Benas já participou de importantes concursos, destaque para Miss Mundo Paraíba’2011. 

Dona de uma beleza Negra exótica que tem chamado atenção de marcas importantes, Benaziraé de uma simplicidade e simpatia que já lhe rendeu o título de Miss Simpatia no concurso de Miss Mundo Brasil. Foi também a Miss Guiné Bissau-Supranational-2012, Belíssima.

A modelo já participou em programas de TV como Zorra Total, Amor Eterno e Aquele Beijo. Estrelou e participou em várias campanhas e comerciais de TV. A Modelo guineense participou também em vários trabalhos voluntários com CUFA (Central Única de Favela), Passarela na Favela, Ellos que Empoderam, O CRAI, centro de atendimento aos refugiados e casa de ex-dependentes de químicos. Atualmente trabalha como repórter no SOT TV, programa ‘A Cor da Pele’, no Instituto Portal Afro Brasil em São Paulo. No Carnaval de São Paulo, Anhembi, em 2019 representou a Rainha de Sabá.


Por: Sene Camará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa