PR RECEBE CUMPRIMENTOS DO ANO NOVO DO CORPO DIPLOMÁTICO ACREDITADO NA GUINÉ-BISSAU

O Presidente da República, ÚmaroSissocoEmbaló, recebeu esta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021, cumprimentos de ano novo do corpo diplomático acreditado na Guiné-Bissau.

A cerimónia contou com as presenças dos elementos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e de vários organismos internacionais, com destaque para embaixadores da República Popular da China, de Portugal, da Espanha e da Rússia.   

À saída, o embaixador de Rússia, Alexander Egorov, considerou 2020 como um ano extraordinário e que ficará na história como um ano que trouxe angústias e grandes dificuldades e preocupações ao mundo.

“Também é um ano em que muitos demostraram as suas qualidades humanas, de relações sinceras e verdadeiras entre as pessoas”, indicou e disse que, apesar de serem de países e de áreas geográficas diferentes são unidos pela amizade a Guiné-Bissau e pelo ideal de construir um mundo cada vez mais próspero, fraterno e solidário, que se baseia nos princípios e valores partilhados universalmente, embora tenham culturas diferentes.

 “Aproveitamos esta ocasião para realçar também a proximidade do Presidente Úmaro Sissoco Embaló para connosco, por isso vamos trabalhar sempre em prol dos nossos povos”, concluiu Alexander.


Por: Epifânia Mendonça

Foto: Cortesia da Presidência da República

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa