29º aniversário do PRS: DIREÇÃO PEDE REFORÇO DA UNIÃO E COESÃO DENTRO DO PARTIDO

Pedro da Costa, membro do Secretariado Nacional do Partido da Renovação Social (PRS) , apelou esta quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, aos militantes e dirigentes do PRS ao reforço da unidade e coesão dentro do partido.  

O apelo foi lançado na abertura da jornada de capacitação dos militantes e dirigentes do PRS realizada no âmbito da comemoração do vigésimo nono (29º) aniversário do Partido, que se celebra amanhã, 14 de janeiro, sob o lema “PRS 29 anos ao serviço da Guiné-Bissau”.     

Em representação do seu Secretário-geral, Florentino Mendes Pereira, Pedro da Costa sublinhou que o Partido dos renovadores  se encontra numa etapa “extremamente importante”,  pelo que “é preciso reforçar a unidade e a coesão interna” porque “a unidade não é só um conceito político definido desde os tempos da luta armada, é sobretudo um estado de espírito”.

Pedro da Costa frisou que o partido só conseguirá alcançar os seus objetivos num esquema político que proporcione atodas as partes integrantes, benefícios e oportunidades e que responsabilize as diversas partes da construção do bem-estar comum, através de uma “expressiva e adequada representatividade”.

“Nada se desenvolve se não em plena expressão das nossas próprias potencialidades, por isso o Partido da Renovação Social tem de apostar na sua força interna, e isso só é possível na base da unidade, ou seja, se nos unirmo-nos em torno daquilo que nos une de fato, a participação ativa e solidária de todos os militantes do partido, num clima de elevado civismo”, aconselhou e sublinhou que isso surge como “imperativo da nossa unidade”.

Pedro da Costa afirmou que o partido de Renovação social continuará a apostar e acreditar nos seus militantes, porque com todos os militantes e o povo da Guiné-Bissau em geral poderão vencer as dificuldades e preparar-se para os próximos desafios.

O dirigente do PRS disse acreditar  que o futuro político do partido estará, em grande medida, ligado ao esforço conjunto de todos os seus militantes e dirigentes na procura de um melhor guia ou estratégia para o fortalecimento da sua coesão interna.        

Por sua vez, o Presidente da Comissão Organizadora dos 29 anos da existência do partido, Pedro Tipote, enfatizou que a crescente globalização e as exigências do mundo atual “são cada vez maiores e complexas” e que “constituem uma realidade incontornável às aspirações e aos conhecimentos em todas as esferas da vida humana”, fato que disse representar uma preocupação primordial e, desde logo, “torna-se objeto de atenção especial”.

Pedro Tipote afirmou que a comissão organizadora, em sintonia com a direção superior dos renovadores, preocupados com a elevação constante de nível de conhecimento dos militantes do partido, decidiu realizar a conferência de capacitação com o objetivo de proporcioná-los maior conhecimento sobre as autarquias locais e ideologias do partido e levar ao conhecimento dos militantes a importância e as vantagens das eleições autárquicas na Guiné-Bissau.

Por: Carolina Djemé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa