GUINÉ-BISSAU SOBE NO RANKING DA FIFA E BÉLGICA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA

A Guiné-Bissau, que se qualificou recentemente para o Campeonato Africano das Nações a realizar-se nos Camarões 2022, subiu onze lugares, ocupando agora 108 postos, com 1.171,19 pontos, no ranking da FIFA, liderado pela Bélgica, informou hoje o organismo.

Os “Djurtus” vieram de duas importantes vitórias frente à Essuatíni e ao Congo Brazzaville nos dias 26 e 30 de março passado para subir onze posições. A Itália subiu para sétimo lugar da tabela e Portugal mantém-se em quinto. A seleção nacional de futebol ocupava, até a última atualização feita no mês de fevereiro, a 119ª posição, e graças às duas últimas vitórias subiu onze posições e ocupa agora lugar 108 da tabela.

As informações foram divulgadas no Site da FIFA, consultada pela redação do jornal O Democrata, na qual Bélgica, França, Brasil, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Uruguai e Dinamarca constituem o “top 10”.

O Senegal continua a ser a seleção africana melhor cotada, com 1.558 pontos, ocupando 22ª posição.

Em relação aos restantes países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a seleção cabo-verdiana de futebol continua a liderar, seguida da seleção da Guiné-Bissau.

Moçambique (117º lugar), Angola (126º lugar), Guiné Equatorial (132º lugar) e São Tomé e Príncipe (190º lugar) aparecem a seguir. A Guiné-Bissau, pela terceira vez consecutiva, e Cabo Verde, pela terceira vez na história, vão participar numa fase final do Campeonato Africano das Nações de 2022 que vai decorrer nos Camarões.

Recorde-se que Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe foram eliminados na fase de grupos de apuramento para o CAN.


Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa