MINISTÉRIO DO INTERIOR RECEBE ONZE VIATURAS PARA REFORÇAR O COMBATE AO CRIME

O ministério do Interior recebeu, esta segunda-feira, 03 de maio de 2021, da Presidência da República, onze viaturas dupla-cabine para reforçar o combate ao crime e  garantir a segurança dos cidadãos. 
O Secretário de Estado do Tesouro, Ilídio  Vieira Té, entregou as chaves das referidas viaturas ao ministro de Estado, do Interior. 

Botche Candé disse na sua declaração aos jornalistas, disse que as viaturas recebidas servirão para o ministério dinamizar e garantir a segurança na capital Bissau e de todas as regiões da Guiné-Bissau. Acrescentou que eram no total 18 viaturas contando com os sete recebidos no lote anterior. 

O governante agradeceu o gesto do Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, tendo prometido que as regiões vão receber dois carros para patrulhamento rigoroso. Garantiu, no entanto, que o ministério do Interior fará  bom uso das mesmas.

Questionado sobre os 18 jovens oficiais da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) detidos porque pediram explicações sobre os salários que não correspondiam às suas patentes, Botche Candé não respondeu e disse que o assunto era da competência do Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública ou do Secretário de Estado da Ordem Pública.


O Secretário de Estado do Tesouro, Ilídio Té, disse por sua vez, que as viaturas que entregou ao ministro correspondem a um dos compromissos do Presidente Embaló, durante a presidência aberta. Frisou que o gesto visa apetrechar o ministério do Interior de recursos para melhor dinamizar os seus trabalhos.
Lamentou que, tendo em conta a dimensão da estrutura do ministério do Interior, as viaturas não sejam suficientes, mas enfatizou que servirão para colmatar as pequenas dificuldades.

Por: Djamila da Silva 
Foto: D. S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *