PRESIDENTE DO PRS EXONERA CERTÓRIO BIOTE DO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DO PARTIDO

O presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Mbunhe Nambeia, exonerou o seu vice-presidente, Certório Biote, e nomeia o antigo ministro da Agricultura, Nicolau dos Santos, para o seu lugar. 

A nomeação vem expressa no despacho n° 03/2021, com a data de 03 de maio, no qual Mbunhe Nambeia justifica a decisão de nomear o também deputado da nação para o cargo, por haver a necessidade de reestruturação, do preenchimento do vazio jurídico-administrativo e da impressão de uma nova dinâmica dentro do partido, de forma a fazer face aos novos desafios que a situação sociopolítica do país “exige de nós”, assim como a implementação de ações consentâneas para “remover atos desarmônicos que concorrem na queda brutal das conquistas do PRS”. 

No despacho n° 02/2021, o líder do PRS justifica também a decisão de exonerar Certório Biote por este ter-lhe manifestado a sua intenção de concorrer à liderança do partido no próximo congresso que se realiza ainda este.

Para Alberto Mbunhe Nambeia, há “incompatibilidade” de o Certório Biote continuar a exercer o cargo de vice-presidente que vinha ocupando na atual direção.

O então um dos vice–presidente do PRS, Certório Biote, anunciou, no passado dia 30 de abril, a sua intenção de se candidatar à liderança do partido, e disse estar profundamente preocupado com o rumo que o PRS tem assumido, nos últimos anos, e teme que o quadro atual evolua para situação ainda pior.

Por: Tiago Seide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *