Futebol: FEDERAÇÃO VAI ERGUER ESTÁTUA EM HOMENAGEM AO SELECIONADOR BACIRO CANDÉ

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) vai homenagear o selecionador da equipa principal, Baciro Candé com uma “estátua” pelo feito histórico de ter conseguido três apuramentos “Djurtus” para o Campeonato Africano das Nações (CAN), anunciou o presidente do organismo, Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.

“Posso confirmar que vamos erguer uma estátua ao Baciro Candé como ato de reconhecimento pelo trabalho que tem feito a nível da seleção principal. É um fato raro, ter um treinador que consiga levar o país três vezes consecutivas ao CAN, por isso, a Federação entende que deve homenageá-lo  enquanto exerce ainda essa função.

Mendes Teixeira falava em entrevista telefónica à Rádio Jovem e ao Jornal O Democrata nasexta-feira, 18 de junho de 2021, na qual afirmou que Candé conquistou este “reconhecimento” pelo seu mérito próprio. 

Questionado para quando início das obras da estátua, o líder federativo respondeu que estão um curso procedimentos administrativos para  lançar “brevemente” um concurso público para selecionar uma empresa encarregue de executar a obra na sede do órgão.

Natural do setor de Catió, sul da Guiné-Bissau, Candé é considerado “peça importante na condução do projeto da seleção  nacional de futebol “nos últimos anos, desde a primeira qualificação para o CAN, em 2017.


Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa