Futebol: JORNALISTA DA RÁDIO JOVEM ELEITO PRESIDENTE DA EQUIPA DE TOMBALI

O jornalista da Rádio Jovem, Olívio Mendonça, foi eleito no sábado, 26 de junho de 2021, presidente do FC Tombali. De acordo com o relato da imprensa desportiva da zona sul, a decisão saiu de um congresso extraordinário que decorreu na sede do clube em Catió, região de Tombali no sul da Guiné-Bissau.  

Segundo a imprensa não houve votação, mas sim, um consenso de fusão de candidaturas de Olívio Mendonça e  Ussumane Só (Rolas) que depois foi legitimado por cento e vinte e oito, dos cento e trinta delegados presentes. Ou seja, apenas dois votaram contra.

“Depois de um debate intenso, convocou-se uma reunião entre os candidatos e alguns mediadores. Depois de mais de 30 minutos de negociação chegaram a um consenso, que foi comunicado aos delegados por um dos delegados dos dois  candidatos”, relata a imprensa local.

Após o anúncio da vitória, Mendonça recorreu a sua página oficial no Facebook e disse o seguinte:

“Decidi atirar-me para este repto (mais um) por me sentir à altura dos desafios que me esperam; por me sentir ladeado de indivíduos dispostos a se envolverem pelo clube e, sobretudo, por me sentir que tal clube goza de recursos de variadas ordens e que se forem bem geridos, vão ser um importante amuleto para a realização dos seus legítimos desígnios”.

Na sua curta mensagem na rede social, Mendonça fez lembrar às autoridades administrativas e aos operadores económicos da região, que as suas contribuições são fundamentais  e necessárias para salvaguardar o clube.

O jornalista da Rádio Jovem substitui no cargo Armando Toté vice-presidente na direção cessante e que assumiu o clube depois da desistência do presidente eleito.

Em declarações à imprensa, Toté mostrou-se satisfeito com o ato e prometeu estar ao lado da nova direção como conselheiro.

O FC Tombali foi fundado ainda na era colonial, em 1945, e outrora considerado um dos gigantes do futebol nacional.

Por: Alison Cabral 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *