Final da Guinesliga: SPORTING DE BISSAU É CAMPEÃO AO DERROTAR O BENFICA

O Sporting Clube da Guiné-Bissau, venceu a “GUINESLIGA” ao derrotar o Sport Bissau e Benfica, por uma bola a zero, no jogo da final do campeonato nacional da primeira liga realizado na tarde de sábado, 10 de julho de 2021, no Estádio Nacional 24 de Setembro.

O derby da capital iniciou com jogadas equilibradas para ambas equipas. Aos 12 minutos, a camisa 9 do Benfica desperdiçou uma grande oportunidade na grande área ao bater a bola ao lado esquerdo da baliza do Sporting. O mesmo jogador voltou a perder outra oportunidade ao minuto 20.

Aos 40 minutos, foi o Sporting a desperdiçar oportunidade de adiantar-se no marcador através  do seu avançado que, na tentativa de rematar para o fundo da baliza acabou por oferecer o esférico ao guarda-redes das águias. Os leões de Bissau inconformados com o desperdícios de oportunidades, continuaram com a pressão através de contra-ataques à baliza do Benfica.

Quase no fim da primeira parte (42 min), a equipa leonina desencadeou um contra-ataque e por meio de um cruzamento do lado esquerdo, o seu avançado, Dinis Djedu, que carrega o número 11 nas costas, cabeceou o esférico para o fundo das redes.

Já na segunda parte, os encarnados tentaram igualar a partida e fizeram algumas alterações, bem como proporcionaram várias oportunidades para empatar a partida. Os leões igualmente tiveram algumas ocasiões para aumentar a vantagem, mas o jogo acabou com o único golo marcado pelo Sporting Clube da Guiné-Bissau aos 42 minutos da primeira parte e tornando-lhe o vencedor do campeonato nacional de futebol

Após o apito final, o treinador do Sporting Clube de Guiné-Bissau, Pedro Dias, disse que a sua equipa trabalhou num projeto muito ambicioso ao longo da época desportiva, que acabou por se concretizar hoje com a conquista do campeonato nacional de futebol.

Dias afirmou que foi ele quem criou o esquema do jogo praticado pelos encarnados, enquanto treinador daquele clube. Frisou que é por isso que conseguiu definir uma estratégia que anulou a tática do Benfica e vencer o jogo da final do campeonato.

Por seu lado, o treinador do Sport Bissau e Benfica, João Na Tchigna, disse que a sua equipa fez uma boa época desportiva vencendo todos os jogos da sua série, mas infelizmente perderam a final. Contudo, enfatizou que vai continuar com os trabalhos para a final da Taça da Guiné, que disputará contra a equipa de Canchungo. 

Na Tchigna, aproveitou a ocasião para parabenizar o Sporting pela vitória, que considerou justa.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Cortesia de Nô Pintcha

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.