BENFICA VENCE CANCHUNGO E CONQUISTA A TAÇA DA GUINÉ

O Sport Bissau e o Benfica conquistou, este domingo, 18 de julho de 2021, a Taça da Guiné em futebol, ao derrotar o FC Canchungo por 2 a 0, no jogo da final da Taça disputado no estádio nacional 24 de Setembro, em Bissau. 

Aos sete minutos, as Águias de Bissau abriram o marcador na transformação de um grande pênalti por intermédio de Malam Mané. Com o domínio da posse de bola na primeira parte, o Benfica fez o seu segundo golo aos 38 minutos por intermédio de Moutinho, terminando os 45 minutos da primeira parte em vantagem.

Já na segunda parte, com alterações táticas promovidas pelas duas equipas técnicas, não houve golos, embora o Canchungo estivesse melhor em campo e proporcionou várias oportunidades.

A segunda parte ficou marcada com muita contestação à equipa de arbitragem liderada por Gilberto dos Santos. A equipa nortenha reclamou grandes penalidades não assinaladas.

A partida assistida pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, contou com a presença de muito público nas bancadas.

No final do jogo, o treinador do FC Canchungo, Marciano Mendes, criticou a prestação da equipa de arbitragem e alegou que a partida foi encomendada.

Por seu turno, o treinador das águias de Bissau, João Ntchiga, mostrou-se satisfeito pela conquista da taça e realçou o empenho e a dedicação dos seus pupilos durante a época que agora termina.

O clube liderado por Wilson Pereira Batista, conquistou hoje o seu nono troféu no futebol  na sua história e reforçou as suas estatísticas do clube detentor de mais títulos nessa prova.

Com a realização do jogo da Taça, a época desportiva 2020-2021 terminou no domingo. De recordar que o Sporting Clube da Guiné-Bissau foi campeão nacional, ao vencer na semana passada o seu rival, o Benfica de Bissau, por 1 a 0.

Por: Alison Cabral 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa