PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL MORRE EM DAKAR VÍTIMA DE DOENÇA

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o Juíz conselheiro Mamadú Saido Baldé, morreu, esta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, em Dakar, no Senegal, vítima de doença.

A informação foi avançada a O Democrata por uma fonte próxima da família.

Em reação a morte daquele que foi também Procurador-Geral da República, o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, lembrou que Saido Baldé teve um “percurso de distinto jurista e funcionário público, servidor do Estado da Guiné-Bissau”.

“Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da triste notícia do falecimento, em Dakar, do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura judicial da Guiné Bissau, o juíz conselheiro senhor Mamadú Saido Baldé” lê- se na nota de pesar.

“Neste momento de pesar, em nome do povo guineense e em meu nome próprio, apresento as minhas mais sentidas condolências à família enlutada”, adiantou a nota.

Salienta-se que o malogrado foi eleito o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, a 18 de Maio de 2021, tendo sido empossado pelo Chefe de Estado guineense no dia 26 de Maio.

Por: Tiago Seide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *