PRESIDENTE DA GUINE-BISSAU INICIA HOJE VISITA DE QUATRO DIAS AO BRASIL

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, inicia hoje uma visita de quatro dias ao Brasil, com passagens por São Paulo e Rio de Janeiro, além da capital, Brasília, onde se encontrará com o homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro.

Na manhã de hoje, Embaló será recebido por Bolsonaro numa cerimónia oficial no Palácio do Planalto, sede do Governo brasileiro, de onde seguirá para um almoço fechado à imprensa.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, os dois mandatários aproveitarão para “passar em revista a agenda entre os dois países”.

À tarde, a previsão é que o Presidente da Guiné-Bissau visite o Congresso Nacional.

Já na quarta-feira, os dois Presidentes deverão participar numa cerimónia alusiva ao Dia do Soldado, data que celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército brasileiro.

Umaro Sissoco Embaló, que se deslocou ao Brasil a convite do próprio Bolsonaro, terminará a sua visita de quase uma semana com viagens a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

“Nos dias 26 e 27, o mandatário bissau-guineense realizará visita aos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na capital paulista, deverá visitar o Museu da Língua Portuguesa e entrevistar-se-á com o governador do estado. No Rio de Janeiro, visitará o Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil”, indicou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

O Presidente da Guiné-Bissau chegará ao Brasil a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), situação que, segundo o Governo brasileiro, deveu-se especialmente ao “contexto da pandemia, que prejudicou as conexões aéreas internacionais”.

In lusa

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.