Futebol: PÉROLA DO SPORTING JOELSON FERNANDES VAI JOGAR NO BASILEIA POR EMPRÉSTIMO

O futebolista natural da Guiné-Bissau, Joelson Fernandes, um dos jovens mais promissores do mundo de futebol, vai jogar  no Basileia, por empréstimo do Sporting Clube de Portugal, devendo ficar no clube suíço até ao fim da próxima época desportiva.

A informação foi transmitida ao Jornal O Democrata esta terça-feira, 31 de agosto de 2021, pelo seu empresário, Eusébio Mango Fernandes, durante uma entrevista telefónica a partir da Suíça.

“Posso confirmar o empréstimo de Joelson Fernandes ao Basileia e neste momento estamos na Suíça. O jogador já está a fazer os exames médicos para avançarmos para a assinatura do contrato com o clube suíço”, disse.

“Vai jogar por empréstimo do Sporting, mas com a opção de compra no final da próxima época desportiva 2021/2022 e neste momento estamos a ultimar os detalhes, que não envolvem valores monetários no momento”, declarou.

Segundo a explicação do agente guineense radicado em Portugal, esta mudança para Basileia vai permitir ao jovem extremo mostrar as suas qualidades e afirmar-se no mundo do futebol.

Mango Fernandes realçou a abertura da direção do clube leonino, nomeadamente, do seu presidente Frederico Varandas e do diretor desportivo, Hugo Viana, por aceitarem libertar o jogador sem custos financeiros neste momento.

“O valor da opção da compra está a ser ultimado entre as partes, embora não esteja totalmente definido porque também estamos ainda a negociar”, acrescentou.

Questionado sobre as razões que levaram o jogador a optar por jogar no Basileia, uma vez que estava a ser seguido por vários clubes europeus de grandes dimensões, Mango Fernandes revelou que o clube suíço tem um projeto “motivador e aliciante”, e é um clube que joga nas competições europeias e é um clube de dimensão mundial que frequentemente é candidato ao título no seu país.

“É um mercado aliciante, onde a equipa está entusiasmada para contar com o concurso de Joelson Fernandes, por isso é importante levarmos em conta que o jogador está numa fase de crescimento e precisa jogar com máxima regularidade. Não interessa estar num clube como o Liverpool ou o Barcelona, onde terá curto espaço para jogar”.

O agente explicou a O Democrata que além do Basileia tinha também  em carteira propostas de vários clubes, nomeadamente, da França e Holanda, mas preferiu o clube suíço.

O extremo, de 18 anos de idade, é um dos jogadores promissores da formação do Sporting e há duas épocas foi utilizado em quatro partidas pela equipa principal.

Em 2020/21, Fernandes atuou pelo sub-23 e pela equipa B, pela qual já realizou dois jogos esta temporada. O jovem luso-guineense tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Joélson nasceu na Guiné-Bissau e foi com 11 anos de idade para Portugal. Está na Academia desde os 13 e já foi comparado a Cristiano Ronaldo.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *