Qualificação Mundial 2022: DJURTUS TERMINAM A PRIMEIRA PARTE EM VANTAGEM (0-3)

A seleção do Sudão está a perder em casa por 3 a 0 frente à seleção principal de futebol da Guiné-Bissau, na segunda jornada da fase de qualificação zona africana para o Campeonato do Mundo 2022, a realizar-se no Qatar.

Numa partida que iniciou as 21h00 local e 19h00 de Bissau, os “Djurtus” dominaram os primeiros 45 minutos e fizeram três golos. O extremo internacional guineense, Piquete Djassi está a ser a figura do jogo, marcando dois dos três tentos.

Djassi abriu ativo aos minutos depois do apito inicial, após grande trabalho de Frédéric Mendy, com envolvimento de Jorginho. Dois minutos depois o avançado do Vitória Setúbal, Frédéric Mendy ampliou o marcador, depois do cruzamento de Piquete Djassi na esquerda.

A passagem de 25 minutos a seleção do Sudão equilibrou a partida, mas sem grande argumentos, fazendo dois remates aos 28 e 30 minutos. Aos 38 minutos Djassi voltou a marcar para Guiné-Bissau, fazendo três à zero, após o passe de Nanu pela direita.

Nos últimos 5 minutos da primeira, Sudão subiu de rendimento fazendo alguns remates na baliza da Guiné-Bissau, embora Jonas Mendes esteve sempre na altura.

Em caso da vitoria no Sudão, os Djurtus assumem provisoriamente a liderança do grupo I, com 4 pontos, uma vez que a partida entre a Guiné-Conacri e o Marrocos foi adiada, na sequência do Golpe de Estado em Conacri.

Em relação a equipa que jogou frente à Guiné-Conacri na semana passada, o selecionador nacional, Baciro Candé fez duas alterações deixando no banco Mama Baldé e Joseph Mendy, nos seus lugares Candé promoveu as entradas de Jorginho e Frédéric Mendy.

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.