O selecionador de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Candé, disse na noite desta terça-feira que a “motivação é máxima” no seu grupo de trabalho para defrontar a seleção de Marrocos amanhã na terceira jornada da fase de qualificação da zona africana para o Campeonato do Mundo no Qatar em 2022.
“O nosso objetivo principal é fazer um bom jogo, para ter um resultado positivo. Durante o jogo de treino de hoje constatou-se que a motivação é grande”
Candé falava à imprensa, após o treino de adaptação ao relvado, onde vai decorrer a partida entre as duas seleções do Grupo I. De acordo com relatos dos jornalistas que acompanham a nossa caravana a seleção treinou esta noite, uma vez que a partida realizar-se-á amanhã a mesma hora.
Os “Djurtus” partem para dupla jornada da fase de qualificação para competição frente à sua congénere marroquina na liderança da tabela classificativa, uma vez que a seleção de Marrocos e a da Guiné-Conacri têm um jogo a menos.
De acordo com o gabinete da assessoria de imprensa da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), durante treino a equipa técnica contou com 25 jogadores selecionados para dois jogos com Marrocos. Embora o defesa direito, Nanú tivesse saído tocado antes.
Questionado sobre a situação clínico do jogador do FC Porto de Portugal, Candé assegurou que foi uma simples mazela sem grandes preocupações para o jogo de amanhã.
Ouvido pela imprensa, o defesa esquerdo da seleção nacional, Fali Candé disse que o grupo está focado e confiante para atingir os seus objetivos nos dois jogos de qualificação da zona africana para o mundial de Qatar.
Jogando no estádio Olímpico da Mauritânia na primeira jornada, a Guiné-Bissau empatou a um golo com a Guiné Conacri no passado dia 01 de setembro e 4 depois deslocou-se ao Sudão e venceu a seleção local por 4 à 2.
O triunfo frente à seleção do Sudão do norte permitiu aos Djurtus assumirem à liderança do grupo I, na sequência do adiamento do jogo entre a Guiné-Conacri e Marrocos.
A partida entre as duas seleções foi adiada para uma data a definir, devido ao Golpe de Estado em Conacri no mês passado.
O jogo de amanhã será por volta das 20 horas locais e 19h00 na Guiné-Bissau.
Por: Alison Cabral



















