Futebol: NANÚ VAI JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

O futebolista internacional guineense, Nanú, vai deixar o FC Porto para jogar no FC Dallas dos Estados Unidos da América até final do ano. A informação foi confirmada hoje pelo clube português. O Futebol Clube de Porto não avançou nenhum pormenor sobre a natureza do negócio.

O defesa direito, que na presente época só jogou duas partidas pelos dragões, encontra-se neste momento nos Camarões para disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN2021) pela seleção da Guiné-Bissau.

Segundo informações da imprensa portuguesa a que o Jornal O Democrata teve acesso, o FC Dallas explicou que o empréstimo é válido por uma época e ficam com a opção de compra sobre o internacional guineense. 

Nanú foi contratado pelos dragões na época passada ao Marítimo por uma verba abaixo dos quatros milhões de euros e assinou até 2025, mas o lateral não conseguiu dar seguimento ao número de partidas da primeira temporada, altura em que realizou 19 jogos e fez três passes para o golo.

O internacional guineense de 27 anos, fez a formação no Taboeira e no Beira-Mar, com uma passagem pelo Benfica e Marítimo, onde conseguiu dar nas vistas. 

Nanú é filho de pai guineense e mãe angolana, tendo optado por representar a Guiné-Bissau. O defesa direito estreou-se pela seleção nacional em junho de 2019 e vai participar pela segunda vez no CAN, uma vez que esteve na última prova realizada no Egito, em 2019.  

A Liga norte-americana de futebol inicia a 26 de fevereiro.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.