ALTA COMISSÁRIA DA ONU PREOCUPADA COM SITUAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NA ARGÉLIA

A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, mostrou-se preocupada com a situação dos direitos humanos na Argélia, tendo apelado às autoridades argelinas para garantir os direitos dos argelinos à liberdade de expressão, de associação e de reunião.

Em declarações, na 49ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, na segunda-feira 7 de março de 2022, sobre as atividades do seu escritório e os recentes desenvolvimentos sobre os direitos humanos, Michelle Bachelet disse estar “preocupada” com a situação dos direitos humanos do regime de Argel.

“Estou preocupada com as crescentes restrições às liberdades fundamentais na Argélia, incluindo o aumento de prisões e detenções de defensores dos direitos humanos, membros da sociedade civil e opositores políticos”, lamentou.

A Alta Comissária exortou o governo argelino a “mudar de rumo” e “tomar todas as medidas necessárias para garantir os direitos do seu povo à liberdade de expressão, de associação e de reunião pacífica”.

O apelo de Bachelet ocorre num momento em que, na Argélia, organizações dos direitos humanos, partidos políticos e associações independentes pedem constantemente a “libertação imediata” de cerca de “300 prisioneiros de consciência (segundo o Comité Nacional para a Libertação de Detidos)”, detidos em diferentes prisões em todo o país.

Por: Redação 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *