O novo presidente nacional da Juventude do Partido da Renovação Social (JPRS), Vladimir Leni Djomel, disse que é necessário continuar a seguir o pensamento do fundador do partido, Kumba Ialá.
Vladimir Djabel deixou essa chamada de atenção, na quinta-feira, 31 de março de 2022, na investidura de novos dirigentes da juventude do partido, realizada numa das unidades hoteleiras de Bissau.
Lembrou que o fundador do PRS indicou o “caminho certo” e deixou “grandes linhas” orientadoras e básicas para o funcionamento do partido.
Na presença de alguns dirigentes desta formação política, Djomel defendeu que é o tempo de o PRS voltar às bases para fazer renascer a esperança inicial de 1992, “em que todos os militantes trabalharam para a afirmação do PRS”.
Assegurou que a nova direção irá trabalhar “arduamente” para organizar o Congresso regional e nacional, para melhor preparação dos renovadores para os próximos embates eleitores.
Em representação do Secretariado Nacional do Partido, Ancelmo Mendes, disse que o PRS depende mais da sua juventude do que qualquer outro grupo da organização.
“Quando o Kumba Ialá criou essa formação política, ele tinha 39 anos de idade, portanto o PRS é um partido de jovens”.
Por sua vez, a vice-presidente do Partido para área social, Edneusa Figueiredo, enfatizou que a nova direção está a trabalhar para que haja união no seio da família renovadora.
Neste sentido, apelou à união e à determinação da juventude para “resgatar” os militantes que foram integrar outras formações políticas.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto:A.A
















