Guines-Liga: MANSOA VENCE ‘A FERROS’ OS PORTOS DE BISSAU COM GOLO DE TCHERNO BALDÉ

O clube dos Balantas de Mansoa recebeu e venceu os Portos de Bissau por 1 a 0, em jogo da décima nona jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão de futebol “Guines-Liga” da presente temporada.

Na partida realizada no campo Corca Sow em Mansoa, o clube teve mais sorte no capítulo da finalização e obteve três pontos para garantir a manutenção na Guines-Liga. O único tento da partida foi apontado aos 87 minutos, da autoria do atacante Tcherno Baldé que entrou na segunda parte do desafio.

O desafio ficou marcado com a entrega de novos equipamentos ao clube nortenho oferecidos pelo deputado municipal de Cabo-Verde, António Watna Embana.

No final do desafio, os dois treinadores consideraram justa a partida e prometeram garantir a manutenção dos respetivos clubes na Guines-Liga. 

Com este triunfo frente aos Portos de Bissau, a equipa nortenha soma agora 23 pontos na tabela classificativa, enquanto o clube dos Estivadores mantém-se com 19 e foi ultrapassado na tabela pelo Sporting de Bafatá.

Na abertura da jornada, o Flamengo de Pefine foi derrotado em casa frente aos Sporting de Bafatá. Este sábado foram realizados vários jogos. No dérbi entre os rivais de Bissau, o Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu o Benfica por 2 a 0. Com esta vitória a equipa leonina assumiu a liderança da tabela.

Em Canchungo, o clube local venceu o FC Pelundo por 1 a 0. No leste, o Sonaco venceu o Cacine também por 1 a 0. Enquanto os Arados de Nhacra deslocaram-se a Binar e venceram a equipa local por 2 a 0. O Binar FC continua a afundar-se na tabela e começa a ter problemas para a manutenção na primeira divisão.

A jornada termina amanhã com jogos entre a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e o Atlético Clube de Bissorã, o Cuntum a medir forças com Cupelum.

Os resultados dos jogos já realizados na décima nona jornada da Guines-Liga: 

Pefine 0 – Bafatá 2

Mansoa 1 – Portos de Bissau 0

Sporting 2 – Benfica 0

Canchungo 1 – Pelundo 0

Sonaco 1 – Cacine 0

Binar 0 – Nhacra 2

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *