Guines-Liga: BENFICA EMPATA EM PELUNDO NA ABERTURA DA 21ª JORNADA

O FC Pelundo e o Sport Bissau e Benfica (SBB) empataram hoje a zero bolas, em Pelundo, na abertura da 21.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau “Guines-Liga”.

As águias de Bissau somaram um ponto na deslocação à região de Cacheu e mantiveram na liderança da competição, uma vez que o seu eterno rival de Bissau, o Sporting Clube da Guiné-Bissau (SCGB), também empatou a 0-0 frente ao Canchungo.

De acordo com o relato da imprensa local, foi uma partida equilibrada, embora os encarnados tivessem maior domínio e o controlo do jogo.

Com este empate, o Benfica soma agora 44 pontos na tabela classificativa da Guines-Liga, enquanto o Pelundo regista 27 pontos, estando a meio da tabela.

A partida disputada no campo Saco Vaz entre Canchungo e o Sporting, foi assistida pelo presidente da Federação de Futebol do país (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto” e pelo presidente da Liga dos Clube de Futebol, Dembo Sissé.

Os leões de Bissau não souberam aproveitar o empate do Benfica para reassumir a liderança da Guines-Liga.

Segundo o jornalista da Rádio Difusão Nacional (RDN), Nelson Mendes, o jogo foi muito equilibrado, embora o Sporting tivesse oportunidades de fazer um golo logo aos 07 minutos da partida.

Em relação à equipa da arbitragem, não houve grandes contestações durante a partida, mas registou-se um pequeno incidente entre o treinador adjunto do Sporting, Yuram, e um jogador de Canchungo, que levou à expulsão do treinador do banco dos suplentes.

Com este empate, o Sporting continua vice-líder da prova com 44 pontos, enquanto os Lobos de Canchungo somam 39, ocupando o terceiro lugar da tabela, que pode ser alcançado pelo FC Sonaco, que joga na quinta-feira (26) contra a UDIB

Em Bissau, o clube dos Portos de Bissau, regressou hoje às vitórias, após vários jogos sem vencer na competição. Os Estivadores golearam os Arados de Nhacra por 6 a 0. A equipa comandada pelo Marcelo Mendonça beneficiou da expulsão, nos minutos iniciais da partida, do jogador adversário, Saido Djaló, para assumir o controlo total do jogo, acabando por vencer a partida.

Na região de Oio, os Balantas de Mansoa receberam e venceram o Binar FC no campo Corca Sow por 2 a 1.

Mansoa, que não iniciou a Guines-Liga de melhor forma, melhorou bastante nesta segunda volta após a chegada do novo treinador Toni Fundungo. Com este triunfo, Mansoa tem agora 29 pontos, colando-se provisoriamente ao sexto lugar com a UDIB, que joga na quinta-feira.

O Binar FC, que somou 4 pontos nas jornadas anteriores, vai continuar com 16 pontos na tabela classificativa, mas pode ser ultrapassado pelo Cupelum FC, amanhã, caso vença o jogo.

No sul da Guiné-Bissau, o Massaf de Cacine voltou a perder pontos. O clube recebeu a visita do Sporting de Bafatá e empatou sem golos. As duas somaram um ponto cada nesta luta pelos lugares cimeiros da tabela.

Com este empate, Bafatá faz agora 24 pontos, enquanto o Cacine soma 20 pontos na tabela classificativa da Guines-Liga.

A 21.ª jornada encerra na quinta-feira com seguintes jogos:

O Flamengo de Pefine recebe no estádio Lino Correia a visita do FC Cuntum. A lanterna vermelha da tabela, o Cupelum FC, joga contra o Atlético Clube de Bissorã e o FC Sonaco joga no seu reduto frente à UDIB.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *