Futebol: CATIÓ BALDÉ A CAMINHO DA TURQUIA PARA FECHAR A TRANSFERÊNCIA DE BRUMA

O empresário guineense Catió Baldé deslocou-se hoje à Turquia para ultimar os detalhes da transferência do futebolista luso-guineense Bruma para Fenerbahce, clube treinado agora por Jorge Jesus.

A informação foi transmitida ao Jornal O Democrata esta quarta-feira, 15 de junho de 2022, pelo próprio empresário, momentos antes de embarcar no aeroporto de Lisboa, Portugal, rumo à Turquia.

“Só posso confirmar que já estou no avião rumo a Istambul, Turquia, para ultimar os detalhes da transferência do jogador. Uma coisa é certa, Bruma vai assinar contrato com Fenerbahce”, declarou.

Em conversa telefónica, Baldé não explicou os moldes da transferência de Bruma para o campeonato turco, anunciando que serão detalhados na quinta-feira, amanhã.

O empresário seguiu no mesmo voo juntamente com o jogador luso-guineense.

Embora Baldé não tenha avançado pormenores da transferência, o clube turco anunciou em comunicado que o extremo vai jogar por empréstimo do PSV.

“O nosso clube assinou um acordo com o PSV para a transferência de Bruma por empréstimo. O jogador virá para Istambul para uma entrevista, exames médicos e o avanço do processo. Apresentá-lo-emos ao público”, pode ler-se na curta nota do “Fener”.

Nove vezes internacional “A” por Portugal, tendo apontado um golo, o extremo formado no Sporting já tinha jogado na Turquia em 2013/14, 2014/15 e 2016/17, acumulando 85 jogos (15 golos) pelo “Gala”, tendo conquistado um campeonato.

Com um empréstimo à Real Sociedad pelo meio, saiu depois para os alemães do Leipzig, onde jogou de 2017 a 2019, com 10 golos em 67 partidas, seguindo depois para os Países Baixos pela mão do PSV. Na última época, o atacante fez 46 jogos e marcou 10 golos pelo PSV.

Por: Alison Cabral

1 thought on “Futebol: CATIÓ BALDÉ A CAMINHO DA TURQUIA PARA FECHAR A TRANSFERÊNCIA DE BRUMA

  1. Isto e noticia que interesse a nao see ao St Catio ? Desde quando as actividades deste senhor virou noticia ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.