Guines-Liga: SPORTING RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO COM GOLEADA FRENTE A PORTOS DE BISSAU

O Sporting Clube da Guiné-Bissau fechou a 26ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Guines-Liga” com goleada (6-3) sobre os Portos de Bissau, na partida realizada no Estádio Lino Correia, em Bissau, e reassumiu a liderança do campeonato.

Embora os “Estivadores” marcassem três golos no jogo, mas não conseguiram impedir a pesada derrota imposta pelos leões de Bissau. A partida contou com a animação dos adeptos de ambas as equipas que resistiram à chuva que teimava em Bissau.  

Com esta vitória, o campeão em título, Sporting Clube da Guiné-Bissau, recuperou a liderança da Guines-Liga das mãos do Sport Bissau e Benfica. Os lões e as águias têm os mesmos pontos (52) na tabela classificativa, mas os verdes e brancos estão em vantagem no confronto direto com os encarnados.

Os Estivadores continuam a lutar pela manutenção na competição e com esta derrota, acabaram por ser ultrapassado pela equipa do Binar FC na tabela e mantém-se com 27 pontos. Já nos restantes jogos, o Benfica de Bissau continua a ter enormes dificuldades em vencer jogos no interior do país na presente temporada.

Os encarnados deslocaram-se à cidade de Canchungo e empatou a uma bola frente aos “Lobos”. Com este empate, o Benfica permitiu Sporting recuperar a liderança da prova e ficou no segundo lugar da tabela. E os Lobos de Canchungo continuam no terceiro lugar com 47 pontos.  

Em Bissorã, norte do país, a equipa recebeu a visita do FC Pelundo e foi derrotado por uma bola a zero (1 – 0), segundo relatos da imprensa local. Com este triunfo, o FC Pelundo tem 32 pontos os mesmos que o Bissorã, e figura no oitavo lugar na Guines-Liga.

Em Bissau, o Flamengo de Pefine recebeu e empatou contra os Balantas de Mansôa a zero bolas no jogo disputado no estádio Lino Correia. O Flamengo de Pefine soma 26 pontos, enquanto o clube dos Balantas de Mansôa soma 39.

No último sábado, o FC Cuntum recebeu e empatou contra o Massaf Cacine por uma bola. Os Cavalos Brancos de Cuntum somaram 40 pontos na tabela classificativa e o Massaf de Cacine faz 24.

Esta jornada ficou marcada com o triunfo importante do Binar FC que derrotou o Sporting de Bafatá por uma bola a zerp (1-0). As duas formações estão na zona crítica da tabela classificativa, mas o clube nortenho conseguiu agora 28 pontos ao passo que o Bafatá mantém-se com 26.

A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) bateu por 2-1, os “Mamdiplis” de Cupelum FC. Refira-se que com este resultado, a UDIB soma 35 pontos, enquanto o Cupelum FC mantém-se com 24.

Após uma série de seis jogos sem vencer na Guines-Liga, o Futebol Clube de Sonaco regressou às vitórias ao vencer  no seu reduto os Arados de Nhacra por duas bolas sem resposta (2-0). Os golos do clube foram marcados por Bala Mussa Sané e Samba Baldé (Rooney), na segunda parte do jogo.

O FC Sonaco mantém-se no quarto posto e passa a somar 42 pontos e os Arados de Nhacra ocupam décimo quarto lugar da tabela classificativa com 24 pontos.

Eis os resultados completos desta jornada número 26:

Pefine 0 – Mansõa 0

Cuntum 01  – Massaf de Cacine 01

Canchungo 1 – Benfica – 1

Bissorã 0 –  Pelundo 1

Binar 1 – Bafatá 0

UDIB 2 – Cupelum 1

Sonaco 2 – Arados Nhacra 0

Sporting 6 – Portos de Bissau 1

TABELA CLASSIFICATIVA

1. Sporting CGB – 52 pts. Menos  1 jogo

2-° SB Benfica – 52 pts.

3-° FC Canchungo – 47 pts.

4-°FC Sonaco 42 pts.

5-°FC Cuntum – 40 pts.

6-°CF Balantas de Mansoa – 39 pts.

7-°UDIB – 36 pts.

8-°FC Pelundo – 32 pts.

9-°  AC Bissorã 32 pts.

10-° Binar FC – 28 pts.

11-° Massaf de Cacine – 27 pts.

12-° Portos de Bissau – 27 pts.

13-° SC Bafata – 26 pts. – 1 jogo

14-° Flamengo de Pefine – 26 pts.

15-° Arados de Nhacra – 24 pts.

16-° FC Cupelum – 24 pts.

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.