Guines-Liga 2021/22: BAFATÁ GOLEIA CANCHUNGO NA ABERTURA DA VIGÉSIMA SÉTIMA JORNADA

O Sporting Clube de Bafatá surpreendeu e goleou o FC Canchungo por 5 – 0, em jogo inaugural da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão – “Guines-Liga”. 

Em partida realizada esta quarta-feira, 22 de junho de 2022, no campo da Rocha, o clube local esteve melhor durante os 90 minutos regulamentares, subtraindo três importantes pontos a uma equipa que ocupa lugares cimeiros da competição.

Segundo relatos da imprensa que acompanhou o jogo na segunda capital da Guiné-Bissau, Bafatá, os tentos do Sporting Clube Bafatá foram marcados por Mohammed, que bisou na partida, Tino, Mascherano e Abdoulaye Touré.

Com este triunfo, os “Leões de Leste” regressam às vitórias na Guines-Liga, após uma derrota no último fim de semana frente ao Binar FC.

Bafatá, que está  na luta pela manutenção na competição, faz agora 29 pontos na tabela classificativa, embora  tenha um jogo atrasado frente ao Sporting Clube da Guiné-Bissau, referente à 24ª jornada.

O FC Canchungo mantém-se com 47 pontos no terceiro lugar da tabela, atrás do Sporting Clube da Guiné-Bissau e o Sport Bissau e Benfica, respetivamente, primeiro e segundo lugar da prova.

Ainda nessa 27° jornada foram realizadas mais três partidas: em Mansoa, o clube local recebeu e empatou a zero bolas contra o FC Cuntum.  Um empate que fez Cuntum somar 41 pontos, mantendo-se no quinto lugar da tabela, enquanto Mansoa soma 40 e figura na sexta posição.

Na região de Cacheu, o FC Pelundo recebeu e venceu por 2 a 0 FC Sonaco, somando assim duas vitórias consecutivas na Guines-Liga. Pelundo soma agora 35 pontos na tabela classificativa e está na oitava posição, enquanto o Sonaco, que, atravessa um momento de crise de resultados, mantém-se no quarto lugar com 42.

No jogo entre dois clubes aflitos, os Portos de Bissau levaram a melhor frente ao Binar FC, vencendo por 3 a 2, numa partida realizada no Estádio Lino Correia em Bissau. As duas formações precisam dos pontos para garantir a manutenção na primeira divisão.

Com o triunfo, os Estivadores somam 30 pontos, estando agora na décima posição, embora possa vir a ser ultrapassado pelo Massaf de Cacine, que joga hoje, quinta-feira. Enquanto isso, o Binar mantém-se com 28 pontos e poderá ser ultrapassado pelo Flamengo de Pefine caso este vença nesta jornada.

Os restantes jogos da jornada serão realizados hoje nos diferentes campos do país. O líder da competição, o Sporting, desloca-se ao sul da Guiné-Bissau para defrontar o Massaf de Cacine e o Benfica defronta, em Bissau, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB). 

No Lino Correia, o Cupelum FC recebe a visita do Flamengo de Pefine e os Arados de Nhacra defrontam, em casa, o Atlético Clube de Bissorã. 

A presente temporada da Guines-Liga está na fase final, mas continua muito equilibrada, sem líder isolado.

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.