II° Congresso de APU-PDGB: NABIAM REELEITO COM MAIS DE NOVENTA POR CENTO DE VOTOS

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, 26 de junho de 2022, presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento do universo dos delegado ao congresso para mais um mandato de quatro anos.

O segundo mais votado, Agostinho Sanhá, obteve 49 votos, correspondente a cinco por cento. Registou-se sete votos nulos e dois em branco, no universo de 1002 votantes.

Após a divulgação dos resultados que ditaram a sua vitória, Nuno Gomes Nabiam, dirigindo-se aos delegados ao Congresso, disse que terminou um exercício democrático “muito importante”, sublinhando que a sua vitória é de todos os dirigentes e militantes apuanos.

“Em nenhum momento vou trair os militantes de APU-PDGB e muito menos trocar o nosso partido por dinheiro ou funções ministeriais, porque é uma organização política de todos os militantes e dos guineenses em geral. Serei um líder que servirá o partido como sempre fui ensinado pelo defunto presidente Koumba Yalá, controlando sempre as minhas ambições”, garantiu.

Nabiam lançou um desafio aos militantes a começar a se preparar para as próximas eleições legislativas. Enfatizou que é preciso união e determinação dos apuanos para vencer legislativas.

“A partir de agora vamos organizarmo-nos e trabalhar seriamente nas bases eleitorais. Ouvimos críticas construtivas dos militantes durante o Congresso, sobretudo dos presidentes das Comissões Políticas regionais, com as quais concordo plenamente. Quero assegurar-vos que não é fácil estar à frente de uma formação política da dimensão de APU-PDGB, mas a única coisa é dizer a verdade enquanto líder do partido”, contou. 

O candidato derrotado, Agostinho Sanhá reconheceu o resultado e desejou boa sorte ao vencedor do segundo Congresso, tendo o exortado a trabalhar arduamente para, em colaboração com os militantes, conseguir resultados satisfatórios nas legislativas.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *