JUVENTUDE AFRICANA AMÍLCAR CABRAL LANÇA ACAMPAMENTOS POLÍTICOS REGIONAIS

A juventude Amílcar Cabral lançou uma iniciativa de acampamentos políticos nas diferentes estruturas de regiões “papel da Jaac na dinamização do partido”, para mobilizar a massa juvenil.  

O lançamento do evento foi tornado público em conferência de imprensa realizada na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde.

Na divulgação da campanha esta quinta-feira, 04 de agosto de 2022, o secretário do secretariado da JAAC do Setor Autónomo de Bissau (SAB), Sidónio da Silva, explicou que o objetivo dos acampamentos regionais é permitir que as estruturas de base do partido de todas as regiões, inclusive o Setor Autónomo de Bissau, sejam dinamizadas.

Sidónio da Silva, que também coordena a campanha a nível nacional, apelou a todos os jovens do partido a estarem unidos, coesos e à altura dos desafios para que o partido possa tirar o máximo proveito dos resultados dessa iniciativa.

Segundo Sidónio da Silva, no sistema político guineense, a base constitui uma das prioridades do partido, razão pela qual a JAAC adotou esse modelo de acampamento não só orar temas, mas também farão uma passeata juntamente com o presidente do partido a nível de cada círculo para mobilizar os jovens a aderirem ao partido.

 “A missão da JAAC é chegar onde o partido não consegue chegar”, desafiando os jovens dessa estrutura do partido a trabalharem para atingir os objetivo e ultrapassar os desafios que o partido tem para enfrentar, uma vez que o país se prepara para realizar as eleições legislativas antecipadas”, indicou

O secretário do secretariado da JAAC do SAB avisou que a juventude do PAIGC não vai admitir em nenhuma circunstância que haja jovens que criem “bolo contra o partido” ou jovens que bloqueiem o funcionamento do partido ou que haja pessoas, em Bissau, que possam impedir a realização do Xº congresso do partido.

Por: Carolina Djemé

Fotos: CD           

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.