Campeonato Inter-Bairros: ANTULA BATE CUNTUM MADINA POR TRÊS BOLAS A ZERO.

O Campeonato Defeso Inter-Bairros 2022 arrancou esta quinta-feira, 01 de setembro de 2022, no Estádio Lino Correia em Bissau, com a vitória do bairro de Antula frente ao Cuntum Madina, por 3 a 0, da serié A.

Com fraca assistência de adeptos de ambas as equipas nas bancadas , o primeiro jogo do Campeonato Defeso contou com a presença do presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé.

O vencedor da prova vai receber um milhão e duzentos mil francos cfa, segundo a comissão organizadora da competição.

A equipa de Madina entrou melhor na partida, assumindo o controlo de posse de bola, mas não conseguiu traduzir o seu domínio territorial em golos. A passagem da meia hora do jogo, a equipa adversária equilibrou o jogo, criando alguns lances na baliza contrária.

Embora tenha havido alguns lances que poderiam dar em golos nas duas balizas, as equipas terminaram a primeira parte empatadas  a zero bolas.

Na segunda parte, a equipa de Cuntum Madina acusou a falta de ritmo e Antula assumiu o controlo da partida, criando enormes dificuldades à defensiva contrária e tendo marcado, na sequência, por três vezes. 

Os golos de Antula foram marcados por Lassana Mané, que fez dois tentos, e N’cole.

Na parte final da partida, Antula teve ainda várias oportunidades para fazer golos, mas o guardião de Madina não permitiu e o resultado permaneceu em 3 a 0.

Em declarações a jornalistas, o treinador do Madina, Moahmed Lopes, disse que o resultado foi justo e que Antula mereceu, com mérito, a partida. Na sua curta declaração, Moahmed Lopes prometeu que faria mudanças profundas no próximo jogo.

Por seu turno, Iaia Bailó Cissé, técnico de Antula, elogiou a exibição da sua equipa durante a segunda parte, que permitiu arrancar os três pontos.

Bailo Cissé disse que Antula tem ambição de ganhar a prova.

O Campeonato Defeso Inter-Bairros 2022 está ser organizado pela Associação dos Treinadores de Futebol, com o objetivo de descobrir novos talentos para os clubes que disputam o Campeonato Nacional. 

Ouvido pela imprensa, o presidente da Associação dos Treinadores, Herculano Cubaba, disse esperar que  a prova  proporcione   a amizade e o espírito de “fair-play” no seio da juventude guineense. 

Cubaba apelou aos adeptos e dirigentes das equipas a absterem-se de atos de vandalismo e de violência durante a competição.

No segundo jogo desta primeira jornada,  a equipa do Bairro Novo venceu Cupul por 3 a 1. Nos dois jogos foram marcados 7 golos.

A prova deste ano conta com 19 equipas, divididas em duas séries. Todos os dias serão realizados dois jogos de ambas as séries.

Segundo apurou o Jornal Democrata, nesta primeira fase cada equipa pode ter no seu plantel de apenas 10 jogadores federados. 

O campeonato defeso inter-bairros tem como  lema: “o papel das associações desportivas no desenvolvimento de futebol nacional”.

Por: Alison Cabral 

Foto: A C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *