Guines-Liga: MANSOA, CACINE E SÃO DOMINGOS ALCANÇAM VITÓRIAS NA COMPETIÇÃO

A passagem da quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau ‘Guines-Liga’, os Balantas de Mansoa, o Massaf de Cacine e os Tigres de São Domingos alcançaram as respetivas primeiras vitórias na competição organizada pela Liga Guineense de Clubes de Futebol do país (LGCF).

Os Balantas de Mansoa, uma equipa nortenha, recebeu no seu recinto a visita dos Portos de Bissau e venceu por 1 a 0, somando três pontos. Segundo relatos da imprensa, foi uma partida equilibrada, mas Mansoa acabou por vencer o jogo, quebrando a invencibilidade do adversário.

O único golo da partida foi apontado por intermédio de Jules Cunha, aos 82 minutos, no jogo disputado no campo Corca Sow, em Mansoa.

Com este resultado, Mansoa tem agora 5 pontos e os Portos de Bissau mantêm os 10 na tabela classificativa da Guines-Liga.

No Norte, os Tigres de São Domingos, que regressaram à primeira divisão, derrotaram o FC Cuntum por 2 a 1. Após três derrotas seguidas, a equipa da fronteira conseguiu alcançar a primeira vitória desta época.

Os tentos de São Domingos foram apontados por Eugénio Gomes e Fidel Pereira. O único golo de Cuntum foi marcado por Albino Sinho. Os Cavalos de Cuntum somam a segunda derrota consecutiva na Guines-Liga.

A equipa que fica na fronteira entre a Guiné-Bissau e o Senegal, tem 4 pontos na tabela classificativa, enquanto o Cuntum mantém-se nos 7.

No Sul, o Massaf de Cacine recebeu a visita do Atlético de Bissorã e derrotou-o por 2 a 0. A equipa de Bissorã entrou na crise de resultados, somando duas derrotas seguidas.

A equipa do Sul, que foi goleada na jornada anterior, sacudiu a pressão e somou três pontos nesta jornada. Com esta vitória, o Cacine tem agora 4 pontos, enquanto Bissorã mmantém-se nos 6.

Com a derrota dos Portos de Bissau, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) assumiu a liderança isolada da Guines-Liga. A equipa liderada por Fidélis Forbs,  atual ministro das Obras Públicas, venceu o Binar Futebol Clube por (2-1), em partida disputada no Estádio Lino Correia em Bissau.

Numa partida equilibrada e de grandes oportunidades de golos para ambas as equipas, a  UDIB acabou por vencer a partida frente à equipa nortenha. Acumulando agora 13 pontos na tabela classificativa, enquanto o Binar mantém os 7.

No Leste, o FC Sonaco empatou contra o vice-campeão nacional, o Sporting Clube da Guiné-Bissau a zero bolas. Segundo relatos da imprensa local, a equipa leonina teve maior controlo de posse de bola, mas não conseguiu fazer golos.

A equipa leonina soma dois empates consecutivos, enquanto o Sonaco continua sem vencer na competição. O Sporting tem agora 9 pontos e o Sonaco tem 3.

Em Pelundo, a equipa local recebeu e venceu o Sporting de Bafatá por 3 a 1. Bafatá está na cauda da tabela classificativa, com apenas três pontos e o Pelundo tem 8.

A quinta jornada da Guines-Liga encerra este domingo, no Lino Correia, com o jogo entre o Sport Bissau e Benfica e o FC Canchungo.

A jornada abriu na sexta-feira, com a vitória do Flamengo de Pefine frente ao Desportivo de Gabú por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Lino Correia em Bissau.

O Flamengo de Pefine soma a segunda vitória consecutiva na “Guines-Liga” e soma  sete pontos na tabela classificativa, enquanto o Gabú continua com os quatro pontos.

Por: Alison Cabral

1 thought on “Guines-Liga: MANSOA, CACINE E SÃO DOMINGOS ALCANÇAM VITÓRIAS NA COMPETIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *