PRESIDENTE DO SPORTING PEDE APOIO DOS SÓCIOS PARA REORGANIZAR O CLUBE LEONINO 

Adulai Djaló foi reeleito para um segundo mandato à liderança do Sporting Clube da Guiné-Bissau, no sábado 04 de março de 2023, numa eleição em que concorreu a própria sucessão. Djaló prometeu reorganizar o clube nos próximos quatro anos com o apoio dos associados.

“Queremos organizar a nossa casa e é isso que peço aos sócios, à assembleia geral, a todos os dirigentes presentes no processo eleitoral e  aos dirigentes que farão parte da nova direção do clube, porque não conseguirei fazer isso sozinho. Com o vosso apoio seremos capazes de levar o Sporting a bom porto”, disse.

“Eu amo esta casa e não estamos aqui com oobjetivo de tirar proveitos. Aceitamos assumir este cargo para investirmos no clube” afirmou, acrescentando que dedica a sua vitória à todos os sportinguistas, “porque foi o clube quem saiu como vencedor desta eleição, por isso é fundamental deixarmos os conflitos internos”.  

Adulai Djaló falava após o Congresso Ordinário da formação leonina realizado na sede da formação leonina, em Bissau. Djaló foi reconduzido ao cargo com 52 votos a favor, num universo de 53 sócios presentes no ato eleitoral.

Conhecido entre amigos por “Badora”, o reeleito presidente de leões de Bissau agradeceu a confiança depositada pelos associados na sua pessoa para continuar a dirigir o Sporting nos próximos quatro anos. Lamentou o facto de não ter conseguido dirigir o clube de forma adequada no primeiro mandato devido a questões de saúde.

“Peço aos sócios desculpas pelo sucedido, mas nos próximos quatro anos vou exercer o cargo de presidente do clube a cem por cento, porque acredito que terei força e saúde para trabalhar ao lado dos associados”, salientou.

Dirigindo-se aos associados e dirigentes do Sporting, Djaló mostrou-se disponível e aberto para falar abertamente com todos os dirigentes e sportinguistas, no sentido de trabalharem de mãos dadas em prol da equipa.

O reeleito presidente prometeu trabalhar para resgatar o Sporting do oitavo lugar do Campeonato Nacional de Futebol e lutar pela conquista do título da competição na presente época desportiva.

Na sua curta declaração, Adulai Djaló garantiu aos associados que vai reparar o autocarro do clube esta semana, de forma a reduzir as despesas nas deslocações ao interior do país durante o Campeonato Nacional.

O processo eleitoral, onde os sócios elegeram Djaló para segundo mandato, foi acompanhado pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), pela Liga Guineense de Clubes de Futebol (LGCF) e pelo Governo.

Falando em nome da FFGB, o diretor jurídico do órgão, Rivaldo Cá, transmitiu ao reeleito presidente que o organismo vai subvencionar os clubes, incluindo o Sporting, para dinamizar o futebol.

De salientar que nos últimos tempos tem havido um mal-estar no seio da direção do Sporting e da FFGB. No último Congresso Ordinário da instituição federativa, o clube leonino reprovou o relatório de atividades e de contas de 2020-2021.

A equipa liderada por Adulai Djaló foi o único clube presente no Congresso Ordinário da FFGB que votou contra a aprovação do documento, alegando que o relatório não tinha a assinatura e nem autenticidade.

Segundo a imprensa desportiva nacional, outro dirigente do Sporting, Ladislau Embassa estava interessado em concorrer à liderança do clube, mas não entregou o dossiê no local e no prazo estabelecido pela mesa da assembleia geral.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *