LÍDER DO MADEM OFERECE TRINTA BOLSAS DE ESTUDO A FINALISTAS DO LICEU ATTADAMUN 

O líder do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM), Braima Camará, decidiu financiar trinta bolsas de estudos para estudantes finalistas do ano letivo 2022 do liceu Attadamunt, das quais 21 são internas, concretamente na Universidade Colinas de Boé, cinco para a Rússia e quatro para o Reino de Marrocos.  

Esta terça-feira 07 de março de 2023, Braima Camará rubricou um acordo de financiamento das bolsas internas para 21 estudantes, tendo o administrador da universidade, João José “Uco” Monteiro assinado o documento em representação daquela instituição.  

Camará defendeu que o apoio à formação de quadros não passa necessariamente pela afiliação política ou pelo facto de o candidato ser familiar de titular de um órgão ou ter uma função na administração pública.

Explicou que pautou-se sempre por ajudar jovens em formação no sentido de terem uma boa educação, tendo revelado que está a pagar bolsas de estudos de muitos jovens guineenses tanto a nível interno como no exterior. Acrescentou que vai acompanhar de perto os estudos de jovens que beneficiaram das bolsas, porque não pode dar oportunidades de estudos a jovens que não provam que, na verdade, merecem ou que não obtenham resultados satisfatórios.  

“São bolsas de meritocracia em que foi pedido aos liceus para escolherem os melhores alunos, cujos pais não têm recursos para pagar os seus estudos”, contou.  

Em relação à greve que afeta o setor da educação, Braima Camará exortou as partes a dialogarem, como forma de se encontrar uma solução para os problemas ligados ao setor da educação e também para outras áreas.

Para o Reitor da Universidade Colinas de Boé, Pedro da Costa, o gesto do líder do MADEM é uma demonstração da importância da formação dos jovens que futuramente poderão contribuir no processo do desenvolvimento socioeconómico do país.

Pedro da Costa assegurou que a assinatura do acordo entre a Universidade Colinas de Boé e o líder do MADEM vai permitir que os jovens adquiram conhecimento e, consequentemente, tenham uma formação sólida que facilite também a sua inserção no mercado de trabalho. 

Pedro da Costa defendeu que é necessário apostar na formação da juventude porque os jovens que poderão assegurar o desenvolvimento do país. 

Por: Carolina Djeme       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *