Botche Candé: “PTG SERÁ COMBATENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS E RECONCILIAÇÃO DOS GUINEENSES”

[Campanha eleitoral] O líder do Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG), Botche Candé, afirmou que o seu partido vai ser combatente para o desenvolvimento da Guiné-Bissau, e vai empenhar-se na reconciliação de todos os cidadãos nacionais para o bem-estar do país.

“Temos que agradecer ao PAIGC por nos ter dado a independência. Na verdade fizeram o mínimo que podiam, razão pela qual devemos agradecer-lhes. Mas nós do PTG temos a responsabilidade de ser combatentes para o desenvolvimento da Guiné-Bissau, bem como de reconciliar e unir o povo guineense rumo ao desenvolvimento”, disse o presidente do dos “trabalhadores” no seu discurso no comício realizado na tarde desta segunda-feira, 22 de maio de 2023, no largo do murro do hospital 03 de Agosto, em Bissau. 

Candé afirmou que não existe nenhuma razão para dividir os guineenses, acrescentando que nem os políticos têm a razão de dividir a família guineense. 

Explicou que o partido dos trabalhadores surgiu com o objetivo de combater a vingança no seio dos guineenses, porque “sem a união é impossível fazer algo para a Guiné-Bissau, muito menos trabalhar para o desenvolvimento”.

“Tenho Sido ministro desde a era do ex-presidente da República, João Bernardo Vieira “Nino”, assisti sempre adivisão e desentendimentos entre líderes políticos, chefes de Estado e primeiro-ministros. Isso não é bom para um país que quer crescer. Os dirigentes devem ter a cultura de perdoar e sofrer, porque só assim será possível tirar as mulheres, os jovens e as crianças do sofrimento em que se encontram. A vassoura que tenho comigo tem um significado importante para a Guiné-Bissau, porque durante a campanha eleitoral, vou varrer toda a maldade, a vingança, a matança, abuso e ódio semeado no país há vários anos, transformando os corações dos guineenses e uni-los” disse.

“É preciso trabalhar seriamente para desenvolver a Guiné-Bissau, começando pela saúde, educação e estradas, sendo uma das necessidades da população guineense. Nós estamos firmes e preparados para vencer as eleições e assumir a liderança do país” assegurou, avançando que o PTG está disposto a trabalhar com todas as formações políticas, dado que o objetivo é construir a Guiné-Bissau. 

Frisou que tudo está em aberto depois do escrutínio para estabelecer uma coligação com qualquer partido. 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Na Ritche

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *