[Campanha eleitoral] O Presidente do Partido dos Trabalhadores guineenses (PTG), Botche Candé, anunciou a construção de um hospital de referência na Guiné-Bissau, caso o PTG vença as eleições legislativas de 4 de junho de 2023.
Em comício popular realizado no campo Ansu Cassamá, em Pefine, na capital guineense, o atual Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural lamentou o facto de os cidadãos guineenses terem de se deslocar ao estrangeiro à procura de tratamento e cuidados médicos.
Candé prometeu criar as condições para que o povo guineense beneficie de tratamento hospitalar especializado no país.
“Se ao PTG for dada a oportunidade de governar, vai criar as condições para que os guineenses deixem de viajar para o exterior à procura de melhores condições de saúde “, garantiu, tendo prometido acabar com a evacuação dos doentes para o estrangeiro.
Apelou para que haja paz e estabilidade no país e que os guineenses se unam à volta da causa nacional.

“Perdoo a todos aqueles que me ofenderam durante a campanha. Devemos trabalhar para que haja união, porque só assim podemos desenvolver o nosso país”, insistiu Botche Candé.
Refira-se que terminou esta sexta-feira, 02 de junho de 2023, a campanha eleitoral para as eleições legislativas antecipadas, marcadas para o dia 4 de junho, na sequência da dissolução do parlamento, em maio de 2022, pelo presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.
Por: Noemi Nhanguan e Tiago Seide



















