Líder da PAI – Terra Ranka: “SE A COLIGAÇÃO GANHAR, VAI ANUNCIAR A SUA PROPOSTA DE NOME PARA PRIMEIRO-MINISTRO”

O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e da Plataforma da Aliança Inclusiva – Terra Ranka (PAI-Terra Ranka), Domingos Simões Pereira, revelou que a coligação ainda não tem um nome de candidato ao cargo de primeiro-ministro, contudo garantiu que, em caso da vitória eleitoral, a coligação vai anunciar a sua proposta de nome para o cargo a primeiro-ministro.

“Se a coligação ganhar, a coligação irá anunciar a sua proposta conforme os direitos conquistados”, disse o político na sua declaração aos jornalista este domingo, 04 de junho, depois de ter votado no bairro de Luanda em Bissau, círculo eleitoral 25, distrito eleitoral  53, mesa de Assembleia de Voto número 01.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) mobilizou três mil e quinhentos e vinte quatro (3.524) mesas de voto a nível de todo o território nacional e da diáspora. A diáspora África conta com 55 mesas e a Europa dispõe de 57 assembleias de voto.

No total foram recenseadas para estas eleições legislativas 857.802 em todo o território nacional, enquanto na diáspora foram recenseadas 35.816 eleitores, totalizando 893.618 eleitores. 

Domingos Simões Pereira disse que votar é um ato de liberdade que pode decidir as outras liberdades, “porque é onde se escolhe o futuro, quem deve governar e como deve governar”.

“É por voto que nós decidimos as nossas prioridades. A minha mensagem é que todos os cidadãos exerçam os seus direitos e que não se sintam condicionados por alguma restrição”, vincou.

O líder do PAIGC diz acreditar que os guineenses participarão massivamente no ato de votação tendo em conta as suas constatações durante a campanha eleitoral, porque “em todas as franjas da sociedade existe a determinação do povo para a mudança”.

Explicou que, segundo as informações de que dispunha, o processo da votação até aquele momento estava a decorrer na normalidade.

Salienta-se que a plataforma Terra- Ranka liderada por PAIGC inclui os partidos: PAIGC, UM, MDG, PSD e PCD.

Por: Epifânia Mendonça

Foto: Marcelo na Ritche

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *