BRAIMA CAMARÁ DESCREVE VOTAÇÃO DE DOMINGO COMO UM DIA DE LIBERDADE

O Coordenador Nacional do Movimento para a Alternância Democrática descreveu o escrutínio deste domingo como um dia de celebração da democracia, de liberdade e excelente oportunidade para o povo escolher o seu verdadeiro destino.

O líder do MADEM-G 15 fez essa observação depois de ter exercido o seu direito cívico no círculo eleitoral 24, concretamente na sede da União Desportiva Internacional da Guiné (UDIB), distrito eleitoral 22, mesa da assembleia de voto número 01.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) mobilizou três mil e quinhentos e vinte quatro (3.524) mesas de voto a nível de todo o território nacional e da diáspora. A diáspora África conta com 55 mesas e a Europa dispõe de 57 assembleias de voto.

No total, foram recenseadas para estas eleições legislativas 857.802 em todo o território nacional, enquanto na diáspora foram recenseadas 35.816 eleitores, totalizando 893.618 eleitores. 

O também candidato ao cargo de primeiro-ministro pelo MADEM-G 15 apelou aos eleitores a votarem em massa, por ser um povo extraordinário e disse que nunca teve dúvidas da maturidade política do povo.

“Nunca tive uma avalanche da imprensa sobre mim como estou a ter agora. Isso prova que realmente e acredito e toda gente sabe onde é que está a força da razão, a vontade do povo e da maioria “, enfatizou.

Lembrou aos eleitores que só poderão participar no processo de construção e desenvolvimento do país se exercerem o seu direito cívico soberanamente.

Por: Filomeno Sambú  

Foto: Marcelo Na Ritche

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *