CIPRIANO CASSAMÁ APELA OS PARTIDOS PARA ACEITAREM RESULTADO ELEITORAL 

O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, apelou este domingo, 04 de junho, aos partidos e coligações que disputam estas eleições legislativas para aceitarem os resultados saídos das urnas. 

Pediu também aos eleitores para votarem e escolherem o partido que vai dirigir o país nos próximos quatro anos. 

Cassamá falava à imprensa após exercer o seu direito cívico no círculo eleitoral 10 (Safim e Prábis ), região de Biombo, no norte da Guiné-Bissau.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) mobilizou três mil e quinhentos e vinte quatro (3.524) mesas de voto a nível de todo o território nacional e da diáspora. A diáspora África conta com 55 mesas e a Europa dispõe de 57 assembleias de voto. No total foram recenseadas para estas eleições legislativas 857.802 em todo o território nacional, enquanto na diáspora foram recenseadas 35.816 eleitores, totalizando 893.618 eleitores. 

O líder do Parlamento disse esperar que o escrutínio decorra da melhor maneira possível e de de forma credível, justa, regular e aceite para todos os partidos políticos que concorreram, aplaudindo aquele que ganhar para governar o país rumo ao desenvolvimento socioeconómico.

O líder do parlamento pediu a todas as formações políticas que não foram escolhidas pelo povo para aceitarem o resultado eleitoral, respeitando a vontade popular, porque é assim que se faz num estado de direito democrático.

“Devemos respeitar a escolha do povo, porque é soberano.

Os cidadãos devem sair em massa para procurar mesas de assembleia de votos para exercerem os seus direitos e deveres cívicos como sempre fizeram nas outras eleições. Este ano não sou candidato, porque fui proibido de candidatar-me por alguém que não vou chamar nome, mas ninguém pode impedir-me de continuar a ser elemento do partido para continuar a estar ao lado do povo que me fez chegar a esse lugar”, sublinhou. 

Por: Aguinaldo Ampa

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *