JUVENTUDE DO PRS DEFENDE A REALIZAÇÃO DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO PARA RESFRIAR O AMBIENTE INTERNO 

A Juventude do Partido de Renovação Social (JPRS) defendeu a necessidade da realização do congresso extraordinário para permitir a legitimação da liderança do partido, de forma a resfriar o ambiente tenso em que se vive no partido e permitir que haja unidade de todas as partes. 

A intenção da juventude dos renovadores foi manifestada esta terça-feira, 06 de fevereiro de 2024, por Uffe Vieira, presidente da JPRS, à saída de um encontro com o presidente em exercício dos renovadores, Fernandes Dias da Costa.

Segundo Uffe Vieira, depois de uma reunião realizada no dia 05 de fevereiro sobre o ambiente interno que se vive de momento no partido, a direção de juventude de Renovação Social tomou a iniciativa de fazer pontes de diálogo entre a direção e um grupo de dirigentes do partido. 

Vieira defendeu, por isso, que a juventude dos renovadores deve ter uma postura pacificadora e não uma postura incendiária de ataques e contra ataques no seio do partido.  

Perante esta situação, Uffe Vieira alertou, na sua comunicação,os dirigentes do partido que não precisam de viver permanentemente num ambiente de instabilidade, de rotura e de violência, lembrando que o partido de milho e arroz precisa de uma liderança que congregue e facilite a unidade.

“Não precisamos de quem incendeia o partido, não precisamos de toda hora lavar a roupa suja do partido na praça pública. Vamos falar com os nossos colegas e as partes desavindas” disse Uffe Vieira, reconhecendo que o ambiente atual do partido não é nada agradável e que está a perturbar a sociedade, admitindo que por enquanto há um ambiente crítico no partido, mas que é possível criar uma plataforma de diálogo e possibilidades de reaproximação.    

Por: Carolina Djemé

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *