FOGO CONSUME TRÊS CASAS EM DJOBEL E DEIXA CERCA DE 30 PESSOAS NA RUA

Um incêndio consumiu esta quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, três casas na tabanca de Djobel, na secção de Suzana, norte da Guiné-Bissau, sem que as famílias tivessem a oportunidade de retirar os seus bens.

Na sequência do incidente que consumiu as três casas e destruiu bens materiais, cerca de 30 pessoas ficaram sem teto naquela ilha, informou ao O Democrata, o Presidente da Associação Onenoral dos Filhos e Amigos da Secção de Suzana (AOFASS), Gastão Djeme, que avançou que a AOFASS, a Plataforma Política das Mulheres (PPM) e outros parceiros estão a trabalhar para mobilizar apoios materiais e roupas em segunda mão para as vítimas do incêndio.   

Contactado pelo O Democrata, um dos comités da tabanca, Etchen Badji, informou que o incêndio terá começado às 14:00, quando nenhum adulto estava em casa. Badji não soube dizer se o incêndio terá resultado de ações de crianças que estavam em casa, sozinhas.

“As crianças estavam sozinhas em casa. Desconheço a origem do fogo, porque não estávamos em casa. Neste momento, estamos na rua sem teto. São no total cerca de 30 pessoas, incluindo crianças. Não temos de comer nem de vestir. O fogo consumiu tudo o que tínhamos, porque estávamos a fazer o trabalho de campo” disse EtchenBadji, apelando às pessoas de boa vontade para ajudarem a “morança BADJI” que está a precisar de todo o tipo de apoio neste momento.

Refira-se que Djobel é uma pequena ilha banhada pelo rio Cacheu que faz parte da secção de Suzana, Setor de São Domingos, no norte da Guiné-Bissau.

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *