Crise interna: “INSTAURADO PROCESSO DISCIPLINAR” Ao COORDENADOR DO MADEM PARA SAB  E SERÁ OUVIDO

Foi instaurado um processo disciplinar sumário ao Coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM) no setor autónomo de Bissau, Sandji Fati e vai ser ouvido na quinta-feira, 15 de fevereiro, no Conselho Nacional de Direitos do partido, que funciona como Tribunal daquela formação política.

“Fica notificado, desde já, que foi designado o dia 15 de fevereiro de 2024, às 11 horas, para a sua audição prévia” lê-se na carta do Conselho Nacional de Direitos enviada ao também conselheiro do Presidente da República, Sandji Fati.

A nota refere que ao deputado eleito na lista do MADEM-G15 no círculo eleitoral 28 foi instaurado um “processo disciplinar sumário” para apurar os fatos ocorridos, assim como as declarações  proferidas na reunião com os militantes do MADEM-G15 no círculo eleitoral 28, em Bissau. 

Refira-se que o coordenador da Comissão Política do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) para o setor autónomo de Bissau, Sandji Fati, acusou alguns dirigentes do partido de supostamente estarem envolvidos na tentativa de golpe de Estado contra o atual presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *