NOVO EMBAIXADOR DA CHINA DISPOSTO A APROFUNDAR RELAÇǑES E APOIAR O GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU

O Novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China na Guiné-Bissau, Yang Renhuo, afirmou esta terça-feira, 07 de maio de 2024, que está disposto a aprofundar as relações entre os dois países e promover a cooperação bilateral ao novo patamar, através de ajuda e apoio ao governo guineense.

Yang Renhuo que falava à imprensa após a entrega de Cartas Credenciais ao Presidente da República, UmaroSissoco Embaló, chegou ao país no passado dia 25 de abril último para substituir Guo Ce.

Na sua entrada no Palácio da República, Renhuo, que é o 14º embaixador da China Popular na Guiné-Bissau, foi recebido com honras militares e estendido o tapete vermelho.

O diplomata chinês disse que é uma grande alegria de ser o novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário na Guiné-Bissau, onde fará esforços conjuntos com as autoridades nacionais para fortalecer as relações políticas com o governo guineenses e todos os investidores que são parceiros amigos do povo da Guiné-Bissau.

Questionado sobre as áreas que elegerá como prioritárias na cooperação com a Guiné-Bissau, o diplomata chinês disse que pretende aprofundar mais a cooperação com o país em várias áreas para atingir as comunidades, beneficiando a população guineense, através dos resultados práticos.

CONHEÇA O PERCURSO DO NOVO EMBAIXADOR DA CHINA NA GUINÉ-BISSAU

Yang Renhuo trabalhou no exército popular de libertação da China, como técnico em diferentes regiões daquele país asiático. Foi o Primeiro-Secretário da Embaixada da República Popular da China no Japão.

Foi primeiro secretário da Direção-Geral dos Assuntos Asiáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, como também diretor adjunto da Direção-Geral dos Assuntos Fronteiriços e Marítimos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Foi também conselheiro do Gabinete da Comissão Central dos Negócios Estrangeiros do Partido Comunista, bem como conselheiro da Direção-Geral dos Assuntos Fronteiriços e Marítimos, Representante dos Assuntos Fronteiriços e Marítimos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Ocupou primeiramente o cargo de primeiro-secretário da Embaixada da República Popular da China no Japão, para depois ser promovido a Embaixador Plenipotenciário da China Popular da China no Japão.

Por: Aguinaldo Ampa

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *