O primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira afirmou domingo, 31 de Maio, que o país tem condições necessárias para produzir alimentos suficientes e erradicar a fome. O chefe de executivo falava durante a cerimónia do lançamento oficial da Campanha Agrícola 2015/2016, sob o lema “Para uma Agricultura Durável e Bem-Sucedida”.
Simões Pereira enfatizou igualmente na sua intervenção que o país tem gados suficientes que possam oferecer leite de qualidade às populações. Reiterou o apoio do seu executivo aos camponeses e criadores de gados da região de Bafatá.
Assegurou que o seu governo tem um compromisso total de acabar com a fome na Guiné-Bissau e apelou os esforços de todos com vista a atingir este objectivo.
Por seu lado, o ministro da agricultura, João Aníbal Pereira, afirmou que o seu pelouro está mais preparado para a presente campanha contrariamente ao ano passado. Anunciou um apoio do seu departamento a 37 mil famílias camponesas, enquanto que 9 mil outras famílias serão apoiadas pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura (FAO).
“46 mil criadores de gados e camponeses beneficiarão de sementes de arroz, milho, feijão, mancarra”, assinalou o governante.
O representante da FAO na Guiné-Bissau, Joachim Laubhouet-Akadie disse que a sua organização está disponível em ajudar o país a combater a fome, através dos seus apoios.
Saliente-se que após o lançamento oficial da campanha agrícola o chefe do governo inaugurou também uma feira agrícola na praça de Bafatá.
Por: Sene Camará

















fomentam esta politica em todas regioes ,de modo que as outras regioes nao carece destes recursos.