GOVERNO GUINEENSE PRETENDE CONDECORAR DIRECTORA DO BANCO MUNDIAL

O governo guineense votou ontem, 17 de Junho, por unanimidade a proposta de condecoração da Directora das Operações do Banco Mundial para Senegal, Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Mauritânia, Vera Songwe, cuja missão termina nos próximos dias.

No comunicado, o executivo justifica a condecoração da funcionária sénior do Banco Mundial, com residência em Dakar, como reconhecimento ao “acentuado nível de intervenção do banco no processo de desenvolvimento do nosso país, particularmente o seu directo envolvimento nos trabalhos preparatórios da Mesa Redonda”.

De acordo com a mesma nota, a plenária governamental reconhece publicamente que a senhora Songwe, durante o período do seu mandato, marcou de “forma notória as relações de cooperação entre o Banco Mundial e a Guiné-Bissau.

No texto, o colectivo mandatou o Primeiro-Ministro a submeter ao Presidente da República a proposta da condecoração a Songwe com a medalha “Ordem Nacional de Mérito, Cooperação e Desenvolvimento”.

O Conselho de Ministros saudou por outro lado o sucesso alcançado pelo atleta guineense, Augusto Midana, pela conquista da medalha de ouro no recente Campeonato de África de Luta realizado no Egipto.

Por: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *