O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, prestou homenagem ao Santo Padre, Papa Francisco, uma oportunidade que serviu para o chefe de Estado afirmar que Papa Francisco “era uma figura de paz, de diálogo e de muita sabedoria”.
Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado disse que foi à Sé Catedral prestar homenagem a uma figura que, pessoalmente, disse ter dificuldades de descrever enquanto ser humano, independentemente do seu estatuto de chefe da Igreja Católica e do Estado de Vaticano.
“Tive a oportunidade de ser recebido no Vaticano por essa figura. Conheci um homem de paz, de diálogo e de muita sabedoria. Recebeu também a minha família, na minha ausência, no Vaticano e é algo que jamais esquecerei na minha vida. É o mundo inteiro que está de luto. Temos que aceitar esse desafio de chamamento de Deus, porque assim quis o destino”, disse.
Umaro Sissoco Embaló falava aos jornalistas depois de assistir à missa, na Sé Catedral, em sufrágio do Santo Padre, Papa Francisco.
O Presidente da República realçou que, o fato de ter sido acompanhado pelo ministro do Interior e da Ordem Pública, que por excelência, é um chefe de culto, não se trata de uma questão de ser muçulmano, cristão ou outra.

“A Guiné -Bissau é um Estado laico. Não é a primeira vez que venho à Sé Catedral. Hoje, para mim, é um dia especial.O país a Igreja Católica estão de luto, as pessoas singulares e coletivas também. Cada um tem a sua forma de celebrar o seu luto, mas o Estado da Guiné -Bissau fê-lo logo no dia da sua morte “, informou.
Por: Filomeno Sambú





















