Comissário da POP: “NÃO RECEBEMOS NENHUM DOCUMENTO OFICIAL QUE NOS AUTORIZE A ASSEGURAR A MANIFESTAÇÃO DO DIA 25 DE MAIO”

O Comissário Nacional da Policia de Ordem Pública (POP), Salvador Soares, afirmou esta sexta-feira, 23 de maio de 2025, que até ao momento, o comissariado da POP  não recebeu nenhum documento oficial do Movimento Cívico Pó de Terra e da Frente Popular que lhes solicite a segurança da manifestação do dia 25 de maio, tanto por parte do ministério do Interior quanto do comissariado, apenas acompanharam informações através das redes sociais e nos órgãos de comunicação social. 

Salvador Soares falava em conferência de imprensa para anunciar os preparativos da visita do Presidente do Senegal ao país nos dias 26 a 27 do mês em curso, em termos de segurança, para tranquilizar a população guineense.

Salvador Soares  disse que o  cidadão que sair à rua para manifestar e aplaudir a visita do presidente senegalês, terá colaboração efetiva de forças de  ordem e de segurança, mas quem  perturbar a ordem pública, encontrará as forças policiais no terreno e que em nenhum momento baixarão osbraços e nem darão  trégua a ninguém.

O responsável da Policia da Ordem Pública assegurou que a maior preocupação que tem neste momento é garantir a segurança no país durante a visita do chefe de Estado do Senegal.

“É preciso que haja a colaboração por parte da população, permitindo a visita correr normal sem sobressaltos” , disse  salvador Soares, que pediu aos  polícias de trânsito para serem mais rigorosos em repor a ordem na via pública em termos de excesso de velocidade por parte dos motoristas, para  evitar acidentes rodoviários.

Por: Aguinaldo Ampa

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *