O Comissário Nacional da Policia de Ordem Pública (POP), Salvador Soares, afirmou esta sexta-feira, 23 de maio de 2025, que até ao momento, o comissariado da POP não recebeu nenhum documento oficial do Movimento Cívico Pó de Terra e da Frente Popular que lhes solicite a segurança da manifestação do dia 25 de maio, tanto por parte do ministério do Interior quanto do comissariado, apenas acompanharam informações através das redes sociais e nos órgãos de comunicação social.
Salvador Soares falava em conferência de imprensa para anunciar os preparativos da visita do Presidente do Senegal ao país nos dias 26 a 27 do mês em curso, em termos de segurança, para tranquilizar a população guineense.
Salvador Soares disse que o cidadão que sair à rua para manifestar e aplaudir a visita do presidente senegalês, terá colaboração efetiva de forças de ordem e de segurança, mas quem perturbar a ordem pública, encontrará as forças policiais no terreno e que em nenhum momento baixarão osbraços e nem darão trégua a ninguém.
O responsável da Policia da Ordem Pública assegurou que a maior preocupação que tem neste momento é garantir a segurança no país durante a visita do chefe de Estado do Senegal.
“É preciso que haja a colaboração por parte da população, permitindo a visita correr normal sem sobressaltos” , disse salvador Soares, que pediu aos polícias de trânsito para serem mais rigorosos em repor a ordem na via pública em termos de excesso de velocidade por parte dos motoristas, para evitar acidentes rodoviários.
Por: Aguinaldo Ampa



















