Morte do futebolista Diogo Jota: FFGB ENDEREÇA CONDOLÊNCIAS À CONGÉNERE PORTUGUESA 

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) emitiu um comunicado na sua página oficial do Facebook, uma nota de condolências  endereçada ao presidente da Federação de Futebol de Portugal, Pedro Proença, pela morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, que faleceram hoje num acidente de viação em Espanha.

“A FFGB tomou conhecimento com profunda tristeza e comoção geral da notícia das mortes trágicas dos futebolistas portugueses Diogo Jota e do seu irmão André Silva, hoje de manhã, em Espanha”,  pode ler-se no documento assinado pelo presidente do órgão, Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.

Neste momento de extrema dor e consternação, a instituição federativa nacional lamenta que “o desporto português e mundial estejam de luto com este funesto acontecimento”. 

“A FFGB associa-se à dor e vem por este meio prestar a sua total solidariedade à Federação Portuguesa de Futebol, a qual estende ao Liverpool FC e ao Futebol Clube de Penafiel”, refere a nota.

O órgão pediu ainda à Federação Portuguesa de Futebol que transmita esta nota de pesar à família dos dois jogadores malogrados.

Importa salientar que Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram nesta madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

O avançado ia a caminho de Liverpool, seguindo de viagem de carro até Santander (Espanha) de onde seguiria de ferry até ao sul de Inglaterra e, depois, para Liverpool, o clube arranca a pré-temporada no próximo dia 8. 

De acordo com a imprensa internacional, Jota foi aconselhado a viajar de carro e não de avião para evitar a pressão da cabine, devido a uma questão pulmonar à qual havia sido recentemente operado.  

Recorde-se que o jogador casou no dia 22 de junho com Rute. O casal tinha 3 filhos. 

Uma tragédia que deixou o mundo do futebol em choque e um país de luto.

Por: Alison Cabral 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *