Futebol: DEMBO SISSÉ REELEITO PRESIDENTE DA LIGA DOS CLUBES E PROMETE DAR DIGNIDADE AOS ASSOCIADOS

Dembo Sissé foi reeleito, hoje, como presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol da Guiné-Bissau (LGCF) para um segundo mandato, até 2029, na Assembleia Geral eleitoral do organismo que organiza o Campeonato Nacional de Futebol.

Sem oposição no escrutínio que decorreu na sede da instituição desportiva em Bissau, Dembo Sissé, obteve 37 votos dos 38 clubes com direito ao voto, de acordo com resultados anunciados pela Comissão Organizadora de Eleições. 

Houve um clube que não votou nesta Assembleia Geral eletiva. Segundo apurou a seção desportiva do Jornal O Democrata. O clube que não votou foi Ajuda Sport Clube (ASC). 

Sissé, que havia sido eleito em Setembro de 2021 para o primeiro mandato, ao derrotar Sana Djau, foi escolhido para o segundo mandato por quase 100% dos associados da LGCF.

Em declarações aos jornalistas após o processo eleitoral, o presidente da LGCF, Dembo Sissé, enalteceu a confiança dos clubes no seu projeto para os próximos 4 anos. Sissé realçou a transparência e a pacífica forma em que decorreu a Assembleia Geral eleitoral, que permitiu a sua recondução ao cargo. 

Ladeado por dois associados da LGCF, Sissé prometeu continuar a trabalhar no sentido de continuar a dar maior dignidade aos clubes, tendo em vista reduzir as dificuldades financeiras aos clubes da primeira e segunda divisão do país. 

Na sua curta declaração, Sissé agradeceu ainda o trabalho da imprensa desportiva na promoção do futebol nos últimos 4 anos. Neste sentido, Sissé prometeu reunir-se com a imprensa para debater o futebol nacional.  

Sissé disse ter a visão de construir um ambiente desportivo profissional, alinhado com as boas práticas internacionais, que valorizem económica e desportivamente o futebol nacional.

Com ambição de mudar o paradigma de futebol nacional, no seu primeiro mandato conseguiu alcançar um acordo com a Federação de Futebol para organizar o Campeonato Nacional da primeira e segunda divisão. 

Sissé conseguiu ainda aumentar os prémios ao campeão nacional da primeira e segunda divisões nos ultimos três anos, graças ao acordo com a Empresa da Telecomunicações Orange Bissau.  Recentemente rubricou mais um acordo com outra empresa de telecomunicações Telecel para ser patrocinador oficial do Campeonato Nacional da segunda divisão para próxima época desportiva. 

Importa salientar que Sissé substituiu no cargo, em Setembro de 2021, Fernando Tavares “Bene”. 

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *