PM Braima Camará: “ESTOU EM FORMA PARA RETOMAR O MEU TRABALHO DE GOVERNAÇÃO”

O Primeiro-ministro, Braima Camará, disse esta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, que já se sente muito bem e pronto para retomar o seu trabalho de governação, enquanto chefe do Governo da Guiné-Bissau.

“Hoje, Deus obrigado, estou muito bem. Sinto-me bem e estou pronto para continuar o meu dever de servir a Guiné-Bissau, enquanto chefe do Governo”, afirmou o primeiro-ministro durante a sua declaração à imprensa senegalesa, à saída de uma audiência com o Presidente da República do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, a quem foi agradecer pelo tratamento médico recebido no hospital militar principal de Dacar e informou que regressa a Bissau.

Braima Camará sentiu uma indisposição no passado dia 26 de agosto, durante uma cerimónia de tomada de posse de novos membros do Conselho de Estado, realizada no Palácio da República, acabando por cair e desmaiar.

Camará foi levado de emergência para o hospital militar amizade “Sino-Guineense” para receber os primeiros socorros e depois evacuado para Dacar, num avião militar, tendo sido levado diretamente para o hospital militar principal para receber tratamento médico especializado.

Esta segunda-feira, Braima Camará foi agradecer ao chefe de Estado senegalês pelo tratamento que lhe foi administrado aproveitando a ocasião para se despedir das autoridades daquele país vizinho.

“Estamos orgulhosos da cooperação desenvolvida pelos nossos Presidentes, General Umaro Sissoco Embaló e o Presidente Bassirou Diomaye Faye. Eu, enquanto primeiro-ministro, e o meu homólogo, Ousmane Sonko, vamos trabalhar juntos para continuar esta relação de cooperação enquanto pan-africanos, e trabalhar em conjunto para dar continuidade a essa cooperação, ao desenvolvimento e à estabilidade dos nossos países”, assegurou o chefe do Governo.

Por: Assana Sambú

1 thought on “PM Braima Camará: “ESTOU EM FORMA PARA RETOMAR O MEU TRABALHO DE GOVERNAÇÃO”

  1. Não sei se os nossos governantes não sentem a vergonha de fazer tratamento nos países estrangeiros sobretudo Senegal pais vizinho.enfim esse é um tipo de Governo que temos não apostem em criar condições mínimas aos nossos hospitais temos quadro formado para realizar consultas de todos tipos de epidemias mas como temos políticos poucos sério vamos continuar nesta onda de evacuação para estrangeiros quem vai sofrer com este modelo são nós de baixo renda que não têm condições de ir para estrangeiro a fim de fazermos tratamento médico .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *