JOMAV ALEGANDO QUESTÕES PESSOAIS RENUNCIA À MILITÂNCIA NO MADEM

O antigo Presidente da República, José Mário Vaz (JOMAV), decidiu renunciar à sua militância no Movimento para a Alternância Democrática – Grupo 15, alegando questões “meramente pessoais”.

A decisão do antigo chefe de Estado, que era o presidente de honra do MADEM, especialmente da ala atualmente dirigida pelo primeiro-ministro Braima Camará, consta de uma carta endereçada ao Coordenador Nacional, Camará, na qual informa a sua decisão.

O ex-Presidente da República tem promovido, nos últimos dias, uma série de contactos com partidos políticos com o propósito de analisar a situação política vigente.

A carta, consultada pela redação do Jornal O Democrata, informa que o ex-chefe de Estado “renuncia à sua militância, a partir desta comunicação, com caráter irreversível, por motivos meramente pessoais”.

Entretanto, Braima Camará, Coordenador Nacional de uma das alas, decidiu que vão apoiar a candidatura do Presidente da República cessante, Umaro Sissoco Embaló, para o segundo mandato, assim como anunciaram que vão juntar-se à Plataforma Republicana.

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *